×
24/05/2022 11h00 Há 691 dias
Prefeitura de Rio Claro assina convênio para implantação de Hospital Dia

O município de Rio Claro deu um importante passo para a implantação do Hospital Dia. O prefeito Gustavo Ramos Perissinotto assinou convênio com o Claretiano – Centro Universitário para a implantação do hospital, que funcionará anexo ao Pronto Atendimento do Cervezão.

“Desde o início do mandato trabalhamos para que Rio Claro tenha um hospital, e, a partir desta parceria com o Claretiano, o Hospital Dia será realidade em Rio Claro”, destaca o prefeito Gustavo.

O novo serviço irá reforçar a rede municipal de saúde. “No hospital serão realizados atendimentos de baixa e média complexidade, ampliando a oferta de serviços de saúde no município e o atendimento à população”, pontua Giulia Puttomatti, presidente da Fundação Municipal de Saúde.

Para a implantação do hospital, o prédio no Cervezão receberá obras. O Claretiano contratará o projeto executivo, que irá apontar todos os detalhes relacionados à obra, o que inclui planta, parte hidráulica, elétrica e equipamentos. Com o projeto concluído, a obra poderá ser licitada.

“É parte da missão do Claretiano – Centro Universitário contribuir com a saúde de Rio Claro com a formação médica por meio do curso de medicina e parceria com o município para ampliar a infraestrutura de atendimento”, ressalta o padre Luiz Botteon, reitor do Claretiano.

Atualmente o município realiza adequações no prédio do Cervezão para que o PA seja credenciado como Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e passe a receber repasses federais, o que representa mais recursos financeiros para o setor de saúde. “O passo seguinte é a implantação do hospital naquele local, e, em pouco tempo, teremos um grande avanço neste setor tão importante para a população”, observa o prefeito Gustavo.

Da assinatura também participaram Osvaldo Celotti, pró-reitor administrativo do Claretiano; Leandro Pauletti, pró-reitor acadêmico; Jair Vergínio Junior, coordenador do Curso de Medicina do Claretiano e diretor da Fundação Municipal de Saúde; e Peterson Santilli, diretor administrativo da Fundação de Saúde.

Autoria: Fonte: Prefeitura de Rio Claro