×
10/05/2022 10h21 Há 774 dias
Rio Claro: Reforma da UBS do Benjamin está em fase final

    As obras de reforma e ampliação da unidade de saúde do Benjamin de Castro, em Rio Claro, estão em fase final. A pintura do prédio está sendo concluída, assim como as instalações elétricas. Além disso, são finalizados detalhes em portas e janelas para que em breve a unidade volte a atender à comunidade.

    “A saúde é um setor primordial, e o nosso objetivo é proporcionar à população um serviço cada vez com mais qualidade”, destaca o prefeito Gustavo.

    A unidade passou por reforma completa, que inclusive soluciona problemas de trincas e paredes. O prédio foi ampliado e conta com nova recepção, sala de acolhimento e sanitários.

    “Os servidores terão melhores condições de trabalho, o que reflete direta e positivamente no atendimento à comunidade”, observa Giulia Puttomatti, presidente da Fundação Municipal de Saúde.

    O investimento é de 390 mil reais, conseguidos por meio de emenda parlamentar do deputado federal Marcos Pereira, a partir de articulação do vereador Irander Augusto.

    Enquanto o prédio do Benjamin de Castro está em obras, os atendimentos da unidade estão sendo realizados na unidade de saúde do Jardim Brasília.

    As obras em outras unidades de saúde do município também avançam. Para melhor atender a comunidade, a prefeitura está reformando os postos de saúde do Jardim das Flores e do Boa Vista. O Pronto Atendimento do Cervezão também recebe melhorias e o Centro de Controle de Zoonoses funcionará em novo espaço.

Autoria: Fonte: Prefeitura de Rio Claro