×
18/09/2022 12h44 Há 668 dias
São Pedro abre inscrição para concurso de fotografia de árvores

    A Coordenadoria do Meio Ambiente de São Pedro preparou uma programação especial para o Dia da Árvore, comemorado no dia 21 de setembro. Com o tema Cultivando Memórias: árvores e histórias, toda população poderá participar de um concurso de fotografia de árvores. A imagem deve ser acompanhada de um breve texto explicando o que ela significa para o participante. As inscrições acontecem de 2 a 20 de setembro, somente pelo e-mail concursocultivandomemorias2022@gmail.com.

    De acordo com o coordenador do Meio Ambiente, Rogério Bosqueiro, o principal objetivo é de promover à população uma atividade que una arte e natureza. “É uma oportunidade para que as pessoas soltem seu lado artista e preocupado com o meio ambiente”, disse, ao ressaltar que e haverá prêmios para os três primeiros colocados.

    As produções serão analisadas por meio de um júri técnico.  “Uma árvore representa o ciclo da vida, elas trazem tantos benefícios para vida na terra que sem dúvidas merecem uma data comemorativa. O concurso é uma forma de prestar uma homenagem a esses seres que nos oferecem tanto”.

    Bosqueiro explicou que a criação da foto e da história é livre e criativa. “Queremos que as pessoas contem qual é sua lembrança ou passagem da maneira que se sentir mais confortável. Cada participante poderá se expressar da maneira que lhe agradar, um texto, um poema, uma frase, algo que expresse seu sentimento e lembrança pela árvore escolhida”, disse.

    REGRAS – Até o dia 20 de setembro, as fotos (formatos png ou jpg) e os textos (limite de uma página do Word ou Pdf)) serão recebidos somente pelo e-mail concursocultivandomemorias2022@gmail.com. Os inscritos devem colocar o nome, telefone para contato, RG e data de nascimento. As imagens podem ser coloridas ou preto e branco. Não serão aceitas fotos que já tenham sido premiadas ou publicadas na mídia ou outro tipo de publicação em outros concursos.

    PREMIAÇÃO – Haverá premiação para os três primeiros colocados. O 1° lugar ganhará troféu e uma vale café da manhã, com um acompanhante, no Quintal da Serra; 2° e 3° lugaresreceberão troféus. Além disso, as fotos e os textos dos vencedores serão divulgados nas redes sociais da Coordenadoria e também no jornal A Tribuna de São Pedro. O resultado sairá oficialmente no dia 25 de setembro. “O júri deve levar em conta a originalidade, estética da imagem, o texto conciso, sucinto e sincero em suas palavras, criatividade e representação do tema proposto”, destacou o coordenador. Outras informações: (19) 3481-9260.

Autoria: Fonte: Prefeitura de São Pedro