×
14/05/2022 07h39 Há 741 dias
São Pedro participa do lançamento de plataforma internacional de ações de sustentabilidade

    Com o intuito de manter-se atualizada com relação às questões climáticas e aprimorar os serviços oferecidos, a Coordenadoria de Meio Ambiente da Prefeitura de São Pedro participou do webinar de lançamento e introdução ao CDP-ICLEI Track, a maior plataforma unificada de divulgação e monitoramento de informações climáticas e ambientais do mundo.

    A CDP-ICLEI Track foi criada pela CDP, organização sem fins lucrativos que administra o sistema de divulgação global para investidores, empresas, cidades, estados e regiões para gerenciarem seus impactos ambientais, em parceria com o ICLEI - Governos Locais Pela Sustentabilidade - rede global de mais de 2.500 governos comprometida com o desenvolvimento urbano sustentável.

    De acordo com o coordenador municipal de Meio Ambiente, Rogério Bosqueiro, o acesso a esta plataforma contribui para avaliação e aprimoramentos dos trabalhos realizados em São Pedro bem como para o desenvolvimento de outros projetos relacionados às políticas públicas para a preservação do meio ambiente na cidade. “Esta plataforma pode ajudar nosso município a entender onde estamos na caminhada de mudança do clima, como podemos divulgar nossos resultados e de que forma devemos aprimorar nossas ações para alcançarmos uma condição climática melhor para todos”, comentou.

    Segundo a colaboradora técnica da Coordenadoria de Meio Ambiente Julia Maria dos Santos Siqueira, que participou da webinar, o reporte de informações climáticas da plataforma permite ter suporte para o gerenciamento de dados, possibilidade de visibilidade internacional, oportunidades de financiamento de projetos ambientais e o compartilhamento de informações com outros municípios. “Quanto mais troca de conhecimento, maiores são as possibilidades de termos acesso a ações inovadoras para o cuidado com o meio ambiente da nossa cidade. E é por isso que buscamos nos atualizar constantemente”, afirmou.

Autoria: Fonte: Prefeitura de São Pedro