×
12/06/2022 21h00 Há 713 dias
Sub-15: Última rodada define os classificados à próxima fase

    Foi realizada ontem (11) a última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-15. Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo venceram seus jogos e se classificaram na liderança. Ao todo, 24 times avançaram à próxima fase, incluindo os oito melhores terceiros colocados.
    Em casa, o Mirassol assegurou sua liderança no Grupo 1, superando o Tanabi por 6 a 0 no José Maria de Campos Maia, o Olímpia, vice-líder, bateu o Barretos por 1 a 0, e o Fernandópolis venceu o Monte Azul por 3 a 0, chegando à terceira colocação do Grupo e se classificando como um dos oito melhores.
    Apesar da proximidade na tabela com o Osvaldo Cruz (segundo), o Grêmio Prudente conseguiu engatar mais uma vitória, dessa vez, diante do Santacruzense, por 3 a 2, e encerrou a fase de grupos na liderança do Grupo 2. O Marília perdeu a vaga na próxima fase com derrota para o Osvaldo Cruz por 3 a 0. O terceiro lugar ficou com o XV de Jaú, que superou o Assisense por 5 a 0.
    Pelo Grupo 3, o Comercial garantiu a classificação direta para a próxima fase do Paulista Sub-15, vencendo a Francana por 4 a 0. Isso aconteceu por conta da derrota do Botafogo para o Sertãozinho por 2 a 0. O time de Sertãozinho avançou em primeiro e o Tricolor ficou com uma vaga dos melhores terceiros colocados.
    Em briga constante pela liderança do Grupo 4, Ferroviária e Novorizontino tiveram confronto direto nesta última rodada, terminando em empate por 1 a 1, que manteve a Ferroviária na liderança. O São Carlos se classificou em terceiro colocado com vitória sobre a Inter Bebedouro por 1 a 0, e o Taquaritinga venceu o Grêmio São-Carlense por 2 a 1.
    O Guarani perdeu sua invencibilidade na competição ao ser superado para o União São João de Araras por 1 a 0, ficando, mesmo assim na liderança com três pontos de vantagem do segundo colocado, União Barbarense, que bateu o lanterna, Velo Clube por 1 a 0. Na outra partida do grupo, Independente de Limeira e Rio Branco se enfrentaram com vitória da equipe de Americana por 5 a 0. Com a vitória sobre o Guarani, o União São João se classificou na terceira posição.
    Sem vencer nenhuma partida na competição, a Itapirense perdeu para o Red Bull Bragantino que se classificou para a próxima fase do Paulista Sub-15 na terceira posição do grupo com direito a goleada por 11 a 2, o Brasilis empatou com o Guaçuano em casa por 0 a 0, e, já classificados, Ponte Preta e Amparo se enfrentaram, e o jogo terminou em 2 a 1 para a Macaca.
    Em um dos grupos mais disputados da competição pelas três primeiras posições, o Ska Brasil empatou com o São Bento por 2 a 2, se mantendo na liderança do Grupo 7 e o rival de Sorocaba ficou com a segunda vaga. O Desportivo Brasil garantiu sua classificação batendo o Primavera por 4 a 0, e a partida entre Ituano e Salto terminou em 2 a 0.
    No Grupo 8, já com vaga garantida, o São Caetano venceu o Guarulhos por 3 a 0, e passou na liderança. O Ibrachina ficou coma se segunda vaga.
    Dono de 100% na competição estadual, o Corinthians bateu o Osasco Audax por 3 a 0 dentro do Parque São Jorge, e o Juventus encarou o Grêmio Osasco com vitória do Moleque Travesso por 5 a 0, assegurando a segunda posição e a vaga para a próxima fase.
    Terminada em 4 a 0, a partida entre Palmeiras e União Mogi isolou mais ainda o Palmeiras na liderança do Grupo 10. Lutando pela terceira posição, a partida entre São José e Taubaté foi finalizada em 2 a 0 para o Alviazul. O Atlético Guaratinguetá ficou com a segunda vaga da chave.
    O Água Santa ficou na terceira colocação de seu grupo após vencer o SC Brasil por 3 a 2, de virada, e, no confronto entre São Paulo e Referência, líder e vice-líder do grupo, respectivamente, quem saiu com a vitória foi o Tricolor, que venceu por 1 a 0.
    Já classificado, e líder, o Santos derrotou o Mauaense por 6 a 0, e o Mauá garantiu sua classificação empatando com o Jabaquara em casa por 1 a 1. O time santista ficou com uma das vagas como melhor terceiro.
Além dos líder e vice-líder de cada grupo, os oito melhores terceiros colocados também se classificaram. É o caso de Fernandópolis, XV de Jaú, Botafogo, São Carlos, União São João, Red Bull Bragantino, Desportivo Brasil e Jabaquara.

Autoria: Fonte: