×
08/08/2022 17h32 Há 684 dias
Sub-17: Corinthians perde os 100%

    No último sábado (06) teve 15 jogos válidos pela quinta e penúltima rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-17. O Corinthians perdeu os 100% de aproveitamento, ao contrário do arquirrival Palmeiras. Pelo interior, o Ituano venceu e se classificou, enquanto a Ponte Preta perdeu e adiou sua classificação.
    Pelo Grupo 13, a decisão das duas vagas ficaram para a última rodada. Isso porque o Mirassol venceu o Brasilis, por 2 a 0, fora de casa, e o Novorizontino venceu o Corinthians, por 2 a 0, em Cataduva. O Corinthians lidera, com 12 pontos, seguido de Novorizontino e Mirassol, com nove pontos. O Brasilis, sem pontuar, é o lanterna.
    No Grupo 14, o líder Palmeiras manteve os 100% de aproveitamento ao vencer o Osvaldo Cruz, por 3 a 1, fora de casa. Na outra partida, o também classificado Botafogo fez o dever de casa sobre o Grêmio Prudente, por 2 a 1.
    Em jogo isolado do Grupo 15, o São-Carlense venceu o Marília por 1 a 0 e assumiu o segundo lugar, com oito pontos. O Marília, na lanterna, com um ponto, já estava eliminado. O outro jogo da chave, entre Comercial x São Paulo, acontecerá no domingo, em Ribeirão Preto.
    Pelo Grupo 16, os já classificados Barretos e Santos venceram seus jogos. O Santos venceu o Tanabi, por 2 a 0, fora de casa. Já o Barretos passou pela Ferroviária ao fazer 3 a 2, diante dos seus torcedores.
    No Grupo 17, o Ibrachina goleou o Osasco Audax, por 6 a 1, e carimbou classificação antecipada à próxima fase. O time lidera com nove pontos, já o adversário é o segundo, com oito. No outro jogo da chave, Ecus e Guarani ficaram no 0 a 0. O Ecus é o terceiro, com seis, e ainda tem chance de avançar, já o time de Campinas está eliminado.
    Pelo Grupo 18, o Ituano venceu o Sertãozinho, por 2 a 0, fora de casa, assumiu a liderança, com 11 pontos e garantiu vaga na próxima fase. No outro confronto, Atlético Guaratinguetá e Red Bull Bragantino ficaram no 2 a 2, num resultado que praticamente colocou o time de Bragança Paulista, vice-líder, com oito pontos, na fase seguinte.
    Quem deixou para a última rodada a decisão da vaga foi a Ponte Preta, que perdeu para o União São João por 1 a 0 e caiu para o terceiro lugar do Grupo 19, com seis pontos. O time Araras é o novo vice-líder, com sete. No outro jogo, Referência e SKA Brasil empataram sem gols.
    Por fim, no Grupo 20, o Desportivo Brasil venceu o Jabaquara por 4 a 2, em Porto Feliz, e assumiu a liderança com dez pontos. No outro jogo, o União Barbarense venceu o Flamengo por 1 a 0, num resultado que deixou o time de Guarulhos em segundo lugar, com nove pontos e correndo risco de ser eliminado na última rodada.

Autoria: Fonte: Federação Paulista de Futebol