×
05/05/2022 17h00 Há 714 dias
Sub-17: Santos, Corinthians, Palmeiras e São Paulo vencem

    Na manhã do último sábado (30) foi de muitos jogos pela quarta rodada da primeira fase do Paulista Sub-17. O Santos venceu mais uma na competição, com goleada diante do vice-líder de seu grupo, Jabaquara, por 5 a 0 no CT Rei Pelé, Corinthians, Palmeiras e São Paulo também venceram seus jogos.
    Grupo 1:
    Na chave, o líder Mirassol anotou 3 a 0 sobre o Fernandópolis, Olímpia e Tanabi empataram por 1 a 1, e o Barretos venceu o Monte Azul por 2 a 0 fora de casa, buscando vaga para a segunda fase da competição.
    Grupo 2:
    Com dois empates, a chave segue embolado. XV de Jaú e Grêmio Prudente não saíram do zero, assim como Marília e Assisense. O Osvaldo Cruz garantiu boa vitória por 3 a 1 sobre o Santacruzense fora de casa, e ainda sonha com uma vaga.
    Grupo 3:
    O Francana, anotou 2 a 0 sobre o Batatais fora de casa, o Sertãozinho venceu o I9, e, Comercial e Botafogo não saíram do zero em Ribeirão preto.
Grupo 4:
    O Novorizontino conseguiu se manter 100% na competição após boa vitória na rodada, por 3 a 1 sobre o São Carlense, mesmo placar da Inter de Bebedouro que bateu o Taquaritinga no estádio Sócrates Stamato. Ferroviária e São Carlos fecham a rodada no próximo domingo (1º), às 11h em Araraquara.
    Grupo 5:
    O Guarani, líder do grupo, bateu o Velo Clube por 3 a 0 em Mogi Mirim, o Independente de Limeira, conquistou sua primeira vitória na competição sobre o União São João. O Rio Branco foi superado pela União Barbarense fora de casa por 3 a 1.
    Grupo 6:
    No Grupo 6, o Brasilis, que goleou a Itapirense por 12 a 1 no Sub-15, venceu a equipe também no Sub-17, com um placar apertado de 3 a 2. A Ponte Preta, líder do grupo bateu o Guaçuano por 1 a 0, e o Red Bull Bragantino perdeu para o Amparo por 1 a 0 em Jarinu.
    Grupo 7:
    O SKA Brasil venceu o Salto por 3 a 1 em Santana de Parnaíba, mesmo placar de Desportivo Brasil e São Bento, que terminou com vitória do DB. O Primavera fui superado pelo Ituano por 2 a 0 em Itu, deixando a equipe de Indaiatuba na vice-lanterna do grupo.
    Grupo 8:
    No Grupo 8, todas as partidas terminaram empatadas. São os casos de São Caetano e ECUS que empataram por 2 a 2, e de Ibrachina e Guarulhos que ficaram no 1 a 1.
    Grupo 9:
    O Corinthians venceu o Juventus por 3 a 0 no Parque São Jorge, na capital paulista, e o Metropolitano superou o Grêmio Osasco por 1 a 0 fora de casa.
    Grupo 10:
    No grupo 10, tivemos duas goleadas. Palmeiras e Atlético Guaratinguetá venceram por 4 a 0 as equipes do Taubaté e São José, respectivamente. 
    Grupo 11:
    Diferente do Sub-15, onde o São Paulo venceu o Água Santa com placar mais "folgado", na partida do Sub-17 a vitória foi magra e terminou em 2 a 1 para o tricolor paulista. O EC São Bernardo fechou o grupo vencendo fora de casa o SC Brasil por 2 a 0.
    Grupo 12:
    Com direito a goleada por 5 a 0 sobre o Jabaquara, o Santos se isolou na liderança do Grupo 12, enquanto Mauá e Portuguesa Santista empataram por 1 a 1.


Foto: RODRIGO GAZZANEL/AGÊNCIA CORINTHIANS

Autoria: Fonte: Federação Paulista de Futebol