×
06/08/2022 14h48 Há 657 dias
Sub-23: Três vagas e liderança

    A segunda fase do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão chega ao fim na tarde deste sábado (6), quando as 16 equipes se enfrentam às 15h. Com cinco times classificados às quartas de final, restam três vagas nos grupos 7, 9 e 10. Além disso, há a disputa pela liderança na classificação geral, que envolve Itapirense, Grêmio Prudente e São-Carlense.
    CONFIRA OS GRUPOS
    Grupo 7 - Com 13 pontos, a São-Carlense já está classificada, com as outras três equipes do grupo ainda com chances de ficar com uma vaga. Rivais na última rodada, Penapolense e Paulista têm cinco pontos, se enfrentam em Penápolis, e quem vencer estará classificado. Um empate mantém os donos da casa à frente nos critérios de desempate, mas tendo de torcer contra o Manthiqueira. O time de Guaratinguetá, por sua vez, precisa vencer a São-Carlense e torcer por um empate no outro confronto do grupo.
    Grupo 8 - Com 12 e 11 pontos, respectivamente, XV de Jaú e Grêmio Prudente estão classificados.
    Grupo 9 - Com 13 pontos, o Flamengo já está classificado, tendo as outras três equipes do grupo chances de se classificar. Em casa, a Inter de Bebedouro enfrenta o Joseense e quem vencer fica com a vaga. O empate deixa os donos da casa à frente nos critérios de desempate, mas precisando torcer contra o Taquaritinga que, por sua vez, precisa vencer o líder Flamengo e torcer por um empate na outra partida para ficar com a vaga.
    Grupo 10 - Com 12 pontos, a Itapirense está classificada, enquanto o SKA Brasil, com dois, já está eliminado. Catanduva e Itararé têm seis pontos, lutam pela segunda vaga e visitam, respectivamente, os times de Itapira e Santana de Parnaíba. O primeiro leva vantagem nos critérios de desempate e, por isso, se ambos vencerem, o Itararé terá de superar o rival no saldo de gols para ficar com a vaga.
    Classificação geral - Os confrontos das quartas de final serão definidos de acordo com a classificação geral na somatória das fases, tendo os times com melhores campanhas a vantagem do empate e de decidir em casa. Deste modo, Itapirense, Grêmio Prudente e São-Carlense, disputam a primeira posição geral.
O time de Itapira lidera com 35 pontos e 11 vitórias, seguido do Grêmio Prudente que tem os mesmos 35 pontos, mas 10 vitórias, e o São-Carlense, que aparece em terceiro, com 33 pontos. Flamengo com 32, e XV de Jaú, com 30 pontos, disputam para ficar entre os quatro melhores colocados para obter vantagem nas quartas de final. 

Autoria: Fonte: Federação Paulista de Futebol