×
25/05/2022 12h02 Há 694 dias
Taekwondo: Atletas retornam com 6 ouros e 11 pratas de Campinas

   

     A delegação infantojuvenil de Taekwondo Olímpico de Piracicaba, formada por integrantes de quatro diferentes núcleos, participou no último fim de semana da segunda edição do Torneio da Amizade, em Campinas. Competiram ,atletas de 12 equipes, totalizando cerca de 100 participantes.

    A pequena Gabriela Ruiz da Costa - filha do renomado treinador de Kickboxing Júlio Costa -, manteve o favoritismo e foi uma das atletas a conquistar a medalha de Ouro na categoria infantil. Na categoria masculina, o jovem Lucas Athanazio, que competiu na categoria infantojuvenil Faixa Vermelha/Preta, garantiu também sua medalha de Ouro para a cidade.

    O destaque ficou para os atletas do projeto Em Busca de Campeões que, com 5 representantes, garantiu 2 Ouros e 3 Pratas. Esse projeto é desenvolvido na E.M. Elizabeth Consolmagno Cruz.

    Segundo Leidiane Aguilar, chefe da equipe na competição, a performance das crianças do projeto foi surpreendente, pois aqueles que não conquistaram a medalha de ouro, fizeram excelentes partidas com adversários mais experientes e com graduação maior. “O resultado sempre será importante, mas nós avaliamos a performance e estamos extremamente satisfeitos com a entrega deles nas partidas disputadas. Competiram de igual para igual, sem se importar com a graduação superior do oponente”, afirmou Leidiane, ex-atleta da seleção brasileira, professora no Dojan Nippon e também é uma das coordenadoras da modalidade na cidade.

    Lucas Athanazio (atleta do Dojan Nippon), Emilly Gabrielly Batista Rocha e Gabrielly Ruiz da Costa (Dojan Industrial), Melanie Adaza Silva (Dojan Areião), Lana Karolayne da Silva e Bruno Nunes da Silva, do projeto Em Busca de Campeões, foram os representantes que retornaram com medalha outro.

    Conquistaram medalhas de Prata os atletas: Gabriel Silveira Amaro de Freitas (Dojan Nippon),  Natasha Laís Riberio (Dojan Nippon); Estheferson Helindomar dos Passos, Jonatas Henrique Pereira da Silva e Juan Matheus de Paula Marin (projeto Em Busca de Campeões); Carolina Prates Bandeira, Maria Fernanda Manarin, Maria Eduarda Ferreira da Silva, Rafael Silva Ferreira, Everton Rocha Lopes e Romeu Sacramento Rocha (Dojan Areião).

    A delegação piracicabana formada por 17 atletas e 3 técnicos voltou para casa com 6 medalhas de ouro e 11 de prata. O apoio da Secretaria Municipal de Esportes garantiu o seu transporte. 

    O próximo evento do TaeKwondo piracicabano será o exame municipal de graduação de faixas programado para acontecer no dia 25 de junho, no Centro de Alto Rendimento Dojan Nippon.

Autoria: Fonte: