×
20/05/2022 14h30 Há 704 dias
Trio paulista no Catar: FIFA anuncia árbitros da Copa

    A FIFA anunciou os profissionais que serão responsáveis pelo apito na Copa do Mundo do Catar 2022 e o quadro paulista será representado pelo trio formado pelo árbitro Raphael Claus e os assistentes Danilo Manis e Neuza Inês Back, a primeira mulher brasileira ir à um Mundial.
    Ao todo, o Brasil terá dois árbitros e cinco auxiliares na Copa do Mundo. A última vez que o país teve mais de um árbitro no torneio foi na Copa de 1950. Além de Raphael Claus, Wilton Pereira Sampaio também aparece na lista dos 36 árbitros selecionados pela Fifa. Já entre os 69 assistentes, cinco brasileiros, sendo dois do quadro paulista: Danilo Manis e Neuza Inês Back, a primeira brasileira a ir à uma Copa do Mundo na história.
    Além deles, Bruno Boschilia, Rodrigo Figueiredo e Bruno Pires formam a equipe brasileira. Não haverá nenhuma presença brasileira entre os 24 árbitros de vídeo.
    O Mundial do Catar também conta com presença de outras cinco mulheres, além de Neuza Inês Back: as árbitras Stéphanie Frappart da França, Salima Mukansanga de Rwanda e Yoshimi Yamashita do Japan. E as auxiliares Karen Díaz Medina do México e Kathryn Nesbitt dos EUA. Catar.
    1ª BRASILEIRA - "Estou muito emocionada de fazer parte da equipe de arbitragem da Copa do Mundo e esse momento é um misto meu de gratidão, alegria e de senso de responsabilidade, lembrando das pessoas que me ajudaram a chegar até aqui, construir minha carreira, consolidá-la. Felicidade porque, com certeza, é o sonho de todo árbitro estar em uma Copa do Mundo e responsabilidade porque precisamos ir lá prestar um bom trabalho para o futebol, representar bem as mulheres. É muito legal saber que a gente conseguiu levar a arbitragem feminina para esse patamar, a ponto da Comissão de Arbitragem da Fifa confiar em levar as mulheres para trabalhar nesse grande evento", revelou Neuza Inês Back.


    Foto: Rodrigo Corsi / FPF

Autoria: Fonte: Federação Paulista de Futebol