×
25/04/2022 09h00 Há 761 dias
Votuporanguense, São Bernardo e Noroeste avançam

    Estão definidas as semifinais do Paulistão A3. Na tarde do último sábado (23), quando foi disputada de forma completa a sexta e última rodada da segunda fase, com quatro jogos simultâneos, Votuporanguense, EC São Bernardo e Noroeste carimbaram vaga e se juntaram ao Comercial, que já estava classificado.
    Com isso, como prevê o regulamento, os confrontos das semifinais foram definidos levando em conta as campanhas das equipes em todas as fases. Sendo assim, o Comercial que terminou como dono da melhor campanha irá encarar o Votuporanguense, quarto melhor entre os semifinalistas. Do outro lado, Noroeste e EC São Bernardo irão se enfrentar.
    As datas e horários dos jogos serão definidos nesta segunda-feira (25) em reunião do conselho técnico às 10h. O mata-mata será disputado com jogos de ida e volta, onde apenas os finalistas garantem o acesso ao Paulista A2 de 2023.
    No Grupo 02, o Comercial que já havia confirmado classificação desde a rodada passada, confirmou o favoritismo e venceu mais uma, com um gol nos acréscimos, contra o União Suzano, pelo placar de 1 a 0 e foi aos 15 pontos, na liderança da chave. Do outro lado, a derrota custou ao adversário a eliminação, já que ficou em terceiro com sete.
    Já o Votuporanguense garantiu a classificação ao vencer o já eliminado São José, fora de casa, no Estádio Martins Pereira, por 1 a 0. Com isso, foi aos nove pontos. O rivail, por sua vez, ficou na lanterna, com três pontos e nenhuma vitória nesta segunda fase.
    No Grupo 03 que chegou todo embolado para essa rodada final, Noroeste e EC São Bernardo avançaram. O time de Bauru fez jus ao fator casa e venceu o Capivariano, por 2 a 0, no Alfredo de Castilho e depois de uma bela recuperação, foi aos nove pontos e terminou na liderança.
    O EC São Bernardo, por sua vez, chegou dependendo apenas de suas forças e mesmo derrotado para o Marília, também por 1 a 0, no Bento de Abreu, conseguiu avançar. As duas equipes ficaram empatadas com oito pontos na tabela de classificação, mas o time alvinegro levou vantagem no saldo de gols (1 contra -1)


  Foto: Bruno Freitas - Noroeste

Autoria: Fonte: Federação Paulista de Futebol