×
09/04/2022 14h00 Há 805 dias
Alex de Madureira encerra ciclo como coordenado de Projetos da Alesp

    Ao completar um ano de gestão frente a coordenação de Projetos Parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), o deputado Alex de Madureira anunciou que está encerrando o ciclo.

    A função, que não possui remuneração excedente ao salário de parlamentar, existe para facilitar o diálogo entre a presidência do legislativo paulista e os deputados, deputadas e suas respectivas bancadas, com o objetivo de organizar e articular o grande volume de projetos para que possam entrar em pauta e serem votados.

    “O exercício da função me fez exercer a articulação política na sua essência no maior parlamento estadual da América Latina. Foi um período de grande aprendizado onde pude dialogar com todos os deputados e bancadas, independente de questões ideológicas ou divergências políticas e organizar os projetos para pautas e votações”, afirmou Alex de Madureira.

    Para o deputado piracicabano, o “diálogo parlamentar é essencial, pois, ninguém é dono da verdade absoluta, e é bom que tenhamos opiniões divergentes para podermos construir bons projetos, afinal de contas essa é uma das nossas prerrogativas”, destacou. Alex ressaltou ainda que, durante o período em que esteve na coordenação de Projetos da Alesp, conseguiu realizar projetos que atendiam toda população e agradeceu a confiança pelo exercício do cargo.

    “Acredito que nesses 12 meses tenha exercido as atribuições com a excelência que o cargo exige. A demanda de projetos da Alesp é muito grande, compatível como o tamanho e a importância do Estado de São Paulo. Saio com a sensação de dever cumprido e bem mais experiente, pois as atividades que lá realizei foram de grande valia para me aprimorar com gestor público no âmbito parlamentar”, disse o deputado estadual.

    Alex entregou a função nesta semana para dedicar-se integralmente às seis comissões permanentes da qual é membro efetivo, sendo elas as de Saúde (vice-presidente), Infraestrutura (vice-presidente), Finanças e Orçamento, Segurança Pública, Relações Internacionais e Ciência e Tecnologia. Comissões em que são discutidos os projetos de lei da Alesp.

    “Agradeço ao presidente da Alesp, Carlão Pignatari, a oportunidade que me foi confiada e a ocasião de exercer uma função na qual tive a chance de me dedicar e contribuir para o bom andamento dos projetos dos colegas deputados, com os quais convivo diariamente”, finalizou Alex de Madureira.

Foto: Aldo Guimarães

Autoria: Fonte: Engenho da Noticia