×
29/05/2022 12h07 Há 690 dias
“Arte na Comunidade” é exemplo de responsabilidade social, diz vereador

]

    A comunidade e os turistas que frequentam o bairro histórico de Monte Alegre, agora têm mais uma obra de arte para encantar os visitantes: é o muro do Centro Comunitário, que ganhou vida, com o talento dos artistas Camilo Riani, Eduardo Grosso, Erasmo Spadotto e João Ariozo (Peixe Pixado).

    A obra, produto final do projeto “Arte na Comunidade”, criado pela Quest Consult e patrocinado pela Oji Papéis Especiais, foi entregue na semana passada, em evento que contou com a presença do vereador Pedro Kawai (PSDB).

    Iniciada no dia 9 de maio, a pintura foi realizada em um dos muros do Centro Comunitário do bairro Monte Alegre, e é inspirada em elementos da flora e da fauna locais, permitindo a interação das pessoas, que deixaram as mãos impregnadas nas colunas da parede. A técnica, é semelhante à obra existente na lateral da Escola Estadual Dr. Prudente de Moraes, no bairro Cidade Jardim, também implementada por Camilo Riani.

    De acordo com o vereador Pedro Kawai, ao patrocinar e acreditar uma ação cultural dessa importância, a empresa Oji Papéis Especiais dá um “belo exemplo de responsabilidade social, de mostrando todo o seu respeito pela comunidade e por Piracicaba”.

    Ao cumprimentar a diretoria do Centro Comunitário do Monte Alegre, representados pelo presidente Fortunato Fleury Sunhiga e pelo seu vice, Silvio César Michelon, o parlamentar também destacou que a parceria entre Poder Público, iniciativa privada e comunidade é a mais evidente demonstração de união de forças por um objetivo que beneficia a todos, e concluiu afirmando que “em um momento em que não se valoriza as artes na cidade, exemplos como o projeto Arte na Comunidade são a prova de que vale a pena continuar lutando pela cultura e por quem a produz”.

    Além da pintura, o local recebeu um novo projeto paisagístico, oferecido pela empresa Jardim & Cia, que também promover oficinas gratuitas de paisagismo para a comunidade aplicar os conhecimentos obtidos nos espaços públicos do bairro.

Autoria: Fonte: Gabinete Vereador Pedro Kawai