×
01/04/2022 13h11 Há 838 dias
Ato do Sindicato dos Bancários cobra mais respeito do Santander

    A agência do Santander da Rua Moraes Barros, no centro de Piracicaba atrasou sua abertura no último dia 29 (terça-feira) por conta do ato do Sindicato dos Bancários de Piracicaba (Sindiban),que aconteceu em todo o País.

    A pandemia da Covid-19 não acabou, mas o banco está promovendo a volta do grupo de risco ao trabalho presencial e coloca a saúde dos trabalhadores em perigo.

    Para Angela Savian, vice-presidente do Sindicato e funcionária do Santander, “determinar o retorno de todos, inclusive as grávidas, ao trabalho presencial é menosprezar a vida e a saúde de seus funcionários no Brasil”, comentou.

    Metas abusivas – Outro motivo para a paralisação são as metas abusivas e cobranças desenfreadas, sobretudo do gerente regional que tem deixado as bancárias e bancários do Santander sob muita pressão.

    Lucro – Em 2021, o Santander registrou lucro líquido gerencial de R$ 16,347 bilhões, alta de 7% em relação a 2020. O Retorno sobre o Patrimônio Líquido Médio Anualizado (ROAE) do banco ficou em 21,2%, com alta de 0,1 p.p. em doze meses. O lucro obtido na unidade brasileira do banco representou 26,9% do lucro global.

   Foto: Sindiban)

Autoria: Fonte: Sindicato dos Bancários de Piracicaba