×
05/06/2022 07h30 Há 773 dias
Cat Stop acontece neste domingo no Varejão Central de Piracicaba

    As secretarias municipais de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) e Secretaria Municipal da Saúde, em conjunto com a Sociedade Piracicabana de Proteção aos Animais (SPPA), realizam o Cat Stop hoje (05/06), das 9h às 13h.

    O evento será no Varejão Central e conta com feirinha de filhotes, doação de ração com sorteio de brindes, venda de produtos para gatos, cadastro e orientação para castração gratuita, entre outras atividades.

    O Cat Stop ocorre em prol dos gatos abandonados e de rua de Piracicaba. O objetivo da ação é conscientizar sobre a posse responsável, proliferação descontrolada e abandono.

    Os animais disponíveis para adoção são do Núcleo de Bem-Estar Animal, que funciona no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), e de protetoras da cidade, que estarão presentes com filhotes em situação de risco.

    “O Cat Stop é um evento muito importante para o município, principalmente porque ele é voltado para os cuidados com os gatos, viabilizando ajudar os animais que estão nas ruas. Os núcleos de gatos vêm crescendo na cidade e o CCZ busca ao máximo fazer o controle e triagem desses núcleos. Por isso, esse evento tem a finalidade de orientar e também arrecadar alimentos e angariar fundos para poder ajudar esses animais”, destaca Matheus Santos, coordenador do CCZ.

    Vale lembrar que o Núcleo de Bem-Estar Animal está aberto à população que deseja adotar um pet, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, e aos sábados, das 8h às 11h, na rua dos Mandis, 920, Jupiá. Todos os animais do Núcleo são castrados, vermifugados e microchipados.

    SERVIÇO – Cat Stop. Hoje (domingo, 05/06), das 9h às 13h, no Varejão Municipal Central, localizado à Rua Santa Cruz, 1.260.

Autoria: Fonte: Radio Piracicaba