×
18/08/2022 10h35 Há 674 dias
Cinema no Parque passa por Rio Claro com sessões gratuitas de filmes renomados

    O Projeto Cinema no Parque vai passar por Rio Claro nos dias 19, 20 e 21 de agosto com sessões gratuitas e ao ar livre de filmes consagrados do cinema mundial. O evento vai acontecer no Parque Lago Azul, e terá distribuição de pipoca para os participantes. Patrocinado pela Whirlpool, dona das marcas Brastemp e Consul, e realizado pela NTICS Projetos, o objetivo é oferecer à população rioclarense uma experiência cultural diferenciada e democrática. “Acreditamos que a arte tem que ser para todos, por isso, nossos projetos estão sempre voltados para os espaços públicos onde toda a população pode ter acesso”, diz Ana Carolina Xavier, Diretora de Inovação e ESG da NTICS Projetos.

    De sexta a domingo, serão exibidos nove filmes em três sessões diárias. A abertura do espaço para a primeira sessão acontece no dia 19 de agosto, às 8h, a sessão dois será às 15h, e a terceira e última, às 18h. Nesse dia, as sessões estarão abertas também para grupos de alunos da rede pública de ensino, que serão convidados através da Secretaria de Educação do Município. O evento segue no sábado, 20 de agosto com abertura das sessões às 14h30, 17h00, 20h00 e domingo, dia 21, com sessões às 14h30, 17h15 às 19h45. A expectativa do projeto é atender cerca de 1.000 pessoas por dia.

    No sábado, o evento ainda contará com uma apresentação especial da Orquestra Filarmônica de Rio Claro, com um repertório especial de temas de filmes. “Filme e música são universos interligados e, pela primeira vez, vamos tocar num ambiente preparado para ambos. Sem dúvida será uma noite emocionante”, diz William Nagib Filho, presidente da OFRC.

    “O Cinema no Parque trabalha alguns dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que são desafios levantados pela ONU para um mundo mais sustentável, justo e inclusivo. Por isso, é um orgulho para a Whirlpool patrocinar esse tipo de projeto, que contribui com a Agenda 2030 e leva cultura e lazer para a população de Rio Claro”, afirma Eduardo Vasconcelos, Diretor de Relações Institucionais, Antitruste e Comércio na Whirlpool América Latina.

    Os ODS endereçados pelo projeto são ODS 8: Trabalho decente e crescimento econômico; 11: Cidades e comunidades sustentáveis, e 17:Parcerias e meios de implementação.

    Documentário com empreendedora de Rio Claro será exibido no sábado

    Os espectadores do sábado, dia 20, terão a oportunidade de assistir a um episódio da série documental Todo Dia É Dia, produzida pelo Instituto Consulado da Mulher, ação social da Consul, que incentiva o empreendedorismo feminino há mais de 20 anos. O episódio apresentado será de Elidiana Capistrano, que encontrou na cozinha a sua vocação e uma oportunidade de negócio. Começou a empreender distribuindo doces pelas fábricas do polo industrial de Rio Claro e, hoje, é dona do próprio negócio.

    “O Consulado é a nossa ação social mais antiga, conectada desde sua origem com o que, hoje, referenciamos como o pilar S do ESG (Meio Ambiente, Social e Governança). A história do Consulado começou em Rio Claro e, ao longo dos anos, se estendeu para todas as localidades onde temos Unidades e já mudou a vida de mais de 38 mil mulheres em todo Brasil, fortalecendo famílias e comunidades”, comenta Eduardo Vasconcelos, Diretor de Relações Institucionais, Antitruste e Comércio na Whirlpool América Latina.

    Além disso, outras duas empreendedoras de Rio Claro estarão presentes no espaço (Atelier Katarina Cakes e Karina Figueira Doces Artesanais), realizando a venda de doces e bolos artesanais.

    SERVIÇO - Cinema no Parque

    Lago Azul - Rua 1 esquina com Av. 32

    Dia 19 de agosto - 8h, 15h e 18h

    Dia 20 de agosto: 14h30, 17h, 20h.

    Dia 21 de agosto - 14h30, 17h15 à 19h45

    Sessões gratuitas - máximo de 300 pessoas por sessão.

    Informações e programação completa: www.ntics.com.br/cinemanoparque/

    Sobre a NTICS Projetos

    Em 2022, a NTICS Projetos celebra 20 anos promovendo o desenvolvimento sustentável através de projetos e soluções inovadoras. Desde sua fundação, a empresa já desenvolveu mais de mil projetos, impactando diretamente cerca de 10 milhões de pessoas.

    A atuação da NTICS Projetos no Brasil tem como prioridade 4 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: ODS 4 (Educação de Qualidade), ODS 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico), ODS 12 (Consumo e Produção Responsáveis) e ODS 17 (Parceiras e Meios de Implantação).

    Baseada em São Paulo (BRA), Flórida (EUA) e Deutschland (GER), há três anos, a NTICS Projetos têm aprofundado os projetos nos temas relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), e desde 2018 direcionam esforços quanto ao alinhamento dos projetos para os ODS propostos pela ONU (Organização das Nações Unidas) no Brasil e Estados Unidos.

    A ambição para os ODS da empresa é a de levar projetos inovadores e sustentáveis para 3,7 milhões de crianças e adolescentes (10% dos alunos matriculados no ensino público do Brasil) até 2025. Como parte das comemorações de 20 anos, a NTICS Projetos patrocinou o projeto Impacta ODS, que prevê a distribuição dos Almanaques dos ODS da Turma da Mônica (acesse aqui).

    Sobre a Whirlpool Corporation - A Whirlpool Corporation tem o compromisso de ser globalmente a melhor empresa de eletrodomésticos para cozinha e lavanderia, melhorando continuamente a vida em casa. Em um mundo cada vez mais digital, a Companhia inova constantemente com o propósito de atender às necessidades dos consumidores, por meio de suas marcas icônicas, incluindo Whirlpool, KitchenAid, Maytag, Consul, Brastemp, Amana, Bauknecht, JennAir, Indesit e Yummly. Em 2021, a Empresa reportou aproximadamente US$ 22 bilhões em vendas anuais, 69.000 funcionários e 54 centros de pesquisa de tecnologia e fabricação. Informações adicionais sobre a empresa podem ser encontradas em whirlpoolcorp.com.

Autoria: Patrícia Alves Fonte: AIF Assessoria