×
04/08/2022 20h05 Há 627 dias
Com Aninha Barros e Diego Moraes, OSP celebra os 255 anos de Piracicaba

    A OSP (Orquestra Sinfônica de Piracicaba) concebeu um concerto para marcar as comemorações dos 255 anos da cidade, celebrados em agosto. O conjunto apresenta-se no Teatro Municipal Dr. Losso Netto, às 16h e 19h do sábado (6). A regência é do maestro alemão Knut Andreas, que convidou os cantores Diego Moraes e Aninha Barros como solistas. A entrada é gratuita.
    As apresentações são realizadas pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), e têm o patrocínio ouro do Atacadão, patrocínio prata da Hyundai e o patrocínio bronze da CNH Industrial. São apoiadores a Caterpillar, a Mega Bilheteria, Empem, Jornal de Piracicaba, Rádio Educativa FM, Rádio Jovem Pan, Rádio Pop e Parlare Marketing Cultural. Na entrada do espetáculo, a OSP incentiva a doação de 1 quilo de alimento, em prol do Lar dos Velhinhos.
    O maestro Knut Andreas lembra que este é o único concerto da Temporada 2022 da OSP que possui em sua totalidade obras populares. “Pensamos em um repertório irreverente, com muito samba e MPB, respeitando os estilos dos solistas e pensado para alegrar o público da primeira à última música”, informa o diretor artístico e regente titular da Orquestra.
    O programa terá uma obra que recebeu arranjo por ocasião do aniversário de Piracicaba e que possui forte identificação com as raízes locais: “Piracicaba”, composição de Newton de Almeida Mello que se tornou o Hino Oficial da cidade, em 1975. Há, ainda, a composição “À Primeira Vista”, de Chico César.
    Com a participação de Diego Moraes, a orquestra executa as músicas “Bipolar”, “Muderno”, “Que pena”, “Nudes” e “TBT”, todas de autoria do cantor e compositor. Já com a cantora Aninha Barros apresenta-se com a OSP nas obras “Passo dos Iguais”, “Último Desejo”, “Mundo Multicor”, “Papo com Vovô”, “Filhos da Mata” e “Coração do Agreste”, que ficaram conhecidos em suas apresentações no reconhecido Samba d´Aninha. Os arranjos do espetáculo são assinados por Felipe Martim Coelho, Jackson Lúcio e Flávio Régis Cunha.
    OS CONVIDADOS – Natural de Santa Bárbara d’Oeste, Diego Moraes foi criado em Piracicaba. Ganhou reconhecimento nacional ao alcançar o segundo lugar, entre 37 mil candidatos, no reality show musical Ídolos, em 2009. Venceu o Prêmio Profissionais da Música, na categoria nacional de Melhor Cantor, em 2018. Possui residências artísticas no Canadá e na Universidade de Princeton, nos EUA. Lançou dois álbuns e um EP. Entre os vídeos lançados, destaque para a live session pela Vevo, de Nova Iorque.
    Aninha Barros nasceu em Cândido Mota e mudou-se para Piracicaba com poucos meses de vida. Ela recebeu, em 2019, o Título de Cidadã Piracicabana, pela Câmara Municipal de Piracicaba. Iniciou os estudos de violão na adolescência e, em 1994, a carreira de cantora. Integrou o grupo Essência Feminina, composto somente por mulheres. Participou de diversas bandas de baile, com destaque para a Banda Themplus. Em 2011 montou o grupo Samba d’Aninha, para explorar o samba, gênero musical que a encantou desde criança. Lançou dois álbuns solo: Requinte (2014) e Neguinha (2018).
    PATROCÍNIO OURO – Maior atacadista brasileiro em número de lojas, o Atacadão está presente em mais de 170 cidades espalhadas por todos os estados do Brasil. Com uma história de 59 anos e cerca de 62 mil colaboradores, a empresa tem cerca de 250 unidades de autosserviço e mais de 33 atacados de entrega, que garantem o abastecimento de comerciantes, transformadores e consumidores finais. Também atua no e-commerce, integrando o canal de vendas online do próprio Atacadão com uma robusta operação de marketplace, com mais de 300 sellers parceiros de atacado.
    SERVIÇO – Temporada 2022 da Orquestra Sinfônica de Piracicaba. Sábado, 6 de agosto, às 16h e 19h, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto (avenida Independência, 277, Centro). Entrada gratuita. Ingressos disponíveis no megabilheteria.com a partir de quarta-feira (3). Na entrada do espetáculo, solicita-se a doação de 1 quilo de alimento, em prol do Lar dos Velhinhos. Informações: sinfonicadepiracicaba.sp.gov.br ou via Facebook e Instagram.


    Foto: Rodrigo Alves

Autoria: Rodrigo Alves Fonte: