×
15/03/2022 18h57 Há 769 dias
Culpando gráfica, Prefeitura prorroga vencimento do IPTU

A Prefeitura de Piracicaba anunciou a prorrogação do vencimento do IPTU e Taxa de Serviços Públicos, com aumento de 13,46% e 41,3%, respectivamente. O contribuinte poderá pagar - sem juros e multa - a parcela única ou a primeira parcela até dia 31 de março. O desconto de 5% na parcela única do IPTU será mantido. A guia com a nova data estará disponível no site da Prefeitura a partir de amanhã, 16/03, pelo endereço www.piracicaba.sp.gov.br, no botão IPTU/2022 ou pessoalmente na Praça de Atendimento e Serviços da Prefeitura, no Térreo 2, das 8h30 às 16h30.

 

A prorrogação ocorre para que nenhum contribuinte seja prejudicado devido ao atraso que ocorreu na impressão dos carnês por parte da gráfica terceirizada.

No carnê do IPTU constam os seguintes valores: IPTU e a Taxa de Serviços Públicos (taxa do lixo). O valor do IPTU teve reajuste de 13,46%. Já em relação à taxa de lixo, a Prefeitura cumpre legislação Federal, que obriga os municípios a cobrarem essa taxa, que corresponde ao lixo recolhido no município. Ou seja, todos os contribuírem vão pagar 41,3% a mais na taxa de lixo.

 

Conforme exigência da Lei, não é possível mais que as Prefeituras subsidiem uma parte do serviço, por isso, o valor da taxa de 2022 teve que ser repassado de forma integral. A prorrogação consta em decreto Nº 19.064, assinado pelo prefeito Luciano Almeida, e publicado hoje, 15/03, no Diário Oficial do Município.

Autoria: Fonte: Prefeitura de Piracicaba