×
13/06/2022 13h00 Há 712 dias
Em entrevista, vereador afirma que cidade “poderia estar melhor”

    O vereador Pedro Kawai (PSDB) concedeu entrevista ao radialista Ary Jones, recentemente, condecorado pela Câmara de Vereadores pelo Dia do Profissional de Comunicação, que possui um programa diário pela rádio Difusora de Piracicaba AM.

    Durante aproximadamente duas horas, o vereador respondeu a diversas perguntas feitas pelo comunicador e pelos ouvintes, que interagiram através de aplicativos de mensagens. Uma ouvinte, identificada com o Silvia Rodrigues, perguntou por qual razão o filho não poderia mais patinar nas dependências da Estação da Paulista e, em resposta, Kawai lamentou a decisão da secretária municipal de Agricultura e Abastecimento, Nancy Thame, que “colocou fim a uma prática de mais de dez anos, sem qualquer incidente”.

    Kawai também falou sobre o seu Requerimento de Informações nº 399/2022, que pede detalhes à prefeitura, sobre os contratos emergenciais realizados pela atual administração municipal. Outro tema abordado na entrevista, foi o centenário da estação e do bairro Paulista, cuja programação comemorativa está sendo articulada pelo parlamentar, junto à Câmara Municipal de Piracicaba, com entrevistas, palestras, exposições e a exibição do documentário “Alma de Ferro”, idealizado pelo seu gabinete e produzido pelo Departamento de Comunicação da Câmara.

    Quase ao final da entrevista, uma ouvinte do Jardim Chapadão, pediu a opinião do parlamentar, sobre se ele acredita que a cidade esteja sendo bem cuidada. Kawai respondeu que “poderia estar melhor, afinal com um ano e meio de mandato, o gestor público já deveria saber o que deve ser feito”. O vereador admitiu que a falta de experiência do atual prefeito e a pouca habilidade de dialogar com os diversos setores da sociedade podem ser os maiores responsáveis pela pouca aprovação do atual governo, junto à população.

Autoria: Marcelo Bongagna Fonte: Gabinete Vereador Pedro Kawai