×
03/06/2022 12h30 Há 750 dias
Esalq Piracicaba comemora 121 anos de fundação

    Uma das unidades fundadoras das Universidade de São Paulo (USP), a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) completa 121 anos hoje (3).

    Para celebrar a data, acontecerá à tarde uma cerimônia de comemoração dividida em dois atos.

    Em um primeiro momento, no Anfiteatro do Pavilhão de Engenharia, a instituição reverenciará registros históricos acadêmicos, homenageará outras entidades e promoverá a posse do professor Evaldo Ferreira Vilela como Quarto Titular da Cátedra Luiz de Queiroz.

    Na sequência, no Museu Luiz de Queiroz, ocorrerá uma sessão de confraternização, contemplando homenagens a servidores e docentes, estreia do piano doado pela Escola de Comunicações e Artes da USP, com apresentação musical do professor Eduardo Monteiro e apresentação da Orquestra Esalq, que na ocasião celebra 10 anos.

    Esalq – Fundada em 3 de junho de 1901, a Esalq é uma instituição pública e gratuita. Já formou mais de 16 mil profissionais na graduação e titulou mais de 10.500 mestres e doutores. A Esalq ocupa uma área total 3.825,4 hectares (corresponde a 48,85% da área total da USP), está estruturada em 12 departamentos acadêmicos e disponibiliza aos seus estudantes uma infraestrutura com praça esportiva, bibliotecas, museu, moradia, moradia estudantil, 140 laboratórios etc.

    A Esalq oferece anualmente 430 vagas em sete cursos de graduação (Administração, Ciências Biológicas, Ciências dos Alimentos, Ciências Econômicas, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal e Gestão Ambiental). O acesso às vagas ocorre pelo vestibular da Fuvest e pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Saiba mais em www.esalq.usp.br/graduacao.

    Pioneira no ensino de pós-graduação, a Esalq oferece Mestrado e Doutorado em 17 Programas de Pós-graduação. No rol dos programas de pós-graduação, a maioria é avaliado pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) como de excelência e/ou de nível internacional. Saiba mais em www.esalq.usp.br/pg .

    ESALQ – 121 ANOS

    Data: 3 de junho de 2022

    Horário: 14h
    Local: Campus Luiz de Queiroz (Anfiteatro do Pavilhão de Engenharia e Museus de Luiz de Queiroz)

    Orientações: seguindo as normas sanitárias da Universidade de São Paulo, solicita-se a gentileza de utilizar máscara facial em ambientes fechados do Campus;
- confirme sua presença na celebração dos 121 anos da Esalq até o dia 2 de junho, clicando no link: https://forms.gle/4pKt7S2wj1JkCY1K7

    Foto: Gerhard Waller

Autoria: Caio Albuquerque Fonte: Esalq - Piracicaba