×
08/06/2022 20h00 Há 684 dias
Espetáculo Lupita no Teatro Sesi Piracicaba

    O grupo Pagu Produções Culturais realizará sua primeira apresentação no palco do Sesi Piracicaba com espetáculo infantil Lupita, nos dias 10  às 14h e 11 de junho às 16h. Lupita é antes de tudo, uma história sobre o amor. Um     espetáculo de formas animadas, com máscaras, bonecos, objetos manipulados, projeções e luz negra, além da palhaçaria, música e poesia, unidos para falar do tema mais misterioso da vida: a morte.

Com dramaturgia e direção de Flávia Lopes, o espetáculo já é considerado uma obra prima pela crítica e público. O elenco é formado pelos jovens artistas Aline Marosa, Caio Passos e Gabrielly Vianna, e pelos já consagrados artistas e manipuladores Maria Adélia, Marise Nogueira e Márcio Nascimento – todos com indicações e premiações em importantes prêmios no teatro infantojuvenil e este último indicado ao  Shell 2020 por melhor ator.

    Na trama, para evitar que a Dona Muerte dance com o seu avô durante a tradicional festa do Dia dos Mortos, Lupita, uma agitada menina de 10 anos, imagina uma mirabolante rota de fuga para escapar com ele, que é avô e melhor amigo, para bem longe do vilarejo de San Miguel del Corazón. Inspirada na cultura e nas cores mexicanas, a montagem de formas animadas se utiliza de máscaras, bonecos, objetos manipulados, projeções e luz negra, interagindo com as linguagens do teatro, da palhaçaria, da música e da poesia para falar do tema mais misterioso da vida: a morte.

    FICHA TÉCNICA  

    Dramaturgia e Direção: Flávia Lopes. Direção Musical: Karina Neves e Jonas Hocherman. Assistente de direção: Tatiane Santoro. Atuação: Aline Marosa, Caio Passos, Gabrielly Vianna, Marcio Nascimento, Maria Adélia e Marise Nogueira. Cenografia e figurinos: Carlos Alberto Nunes. Cenógrafa e figurinista assistente: Arlete Rua. Estagiária de figurino e adereços: Duda Costa. Estagiária de cenografia e adereços: Letty Lessa. Costureiras: Carla Costa e Meraki Ateliê.     Cenotécnico: Marcos Souza. Estrutura de bonecos: Márcio Newlands. Finalização de bonecos: Maria Adélia e Luciana Maia. Alebrijes, Lupitinha e Pássaros: Maria Adélia e Luciana Maia. Máscaras: Flávia Lopes, Maria Adélia e Marise Nogueira. Iluminação: Ana Luzia Molinari de Simoni. Iluminador assistente: João Gioia. Montagem: Juca Baracho e João Gioia. Videografismo: Guilherme Fernandes. Preparação vocal: Verônica Machado. Assistente de preparação vocal: Tamara Innocente. Oficina de canto: Taiana Machado e Roberta Jardim. Perucas: Mona Magalhães. Músicos de estúdio:Renata Neves - violino e viola. Pedro Franco - violão e Bandolim. Aquiles Moraes – trompete. Gravação e sonoplastia: Yuri Villar. Operação de som: Paulo Mendes. Operação de luz: João Gioia. Operação de vídeo: Guilherme Fernandes. Designer gráfico: Guilherme Fernandes. Mídias Sociais: Guilherme Fernandes. Fotógrafo: Rodrigo Menezes. Coordenação Administrativa Financeira: Estufa de Ideias. Assistente de produção: Luciano Lima. Produção executiva: Fernando Queiroz. Direção de Produção: Bárbara Galvão, Carolina Bellardi e Fernanda Pascoal | Pagu Produções Culturais

 


    O  Espetáculo Lupita  

     Ingressos gratuitos – Meu Sesi

    O público pode reservar os ingressos com antecedência de forma gratuita pelo site do Meu Sesi - meusesi.sesisp.org.br, para mais informações contatar a equipe da secretaria única pelo telefone: 3403-5900.

    Agenda de junho Teatro Sesi Piracicaba  

·       Atração: Lupita

·       Local: Teatro Sesi Piracicaba

·       Data: 10 e 11 de junho | sexta-feira e sábado

·       Horário: 10 às 14h e 11 às 16h

·       Classificação etária: livre

·       Ingressos: bit.ly/3xn72Wu

Autoria: Juliana Souza Fonte: Sesi - Piracicaba