×
27/09/2022 09h04 Há 658 dias
Estado agradece Santa Casa pela parceria durante a pandemia

    O coordenador de Regiões de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, Osmar Mikio Mariwaki, visitou a Santa Casa de Piracicaba para agradecer pessoalmente o empenho do Hospital e a parceria mantida  com a Instituição por meio do DRS X- Departamento Regional de Saúde, durante a pandemia da Covid-19.

    “Nossos agradecimentos à Santa Casa e equipe pela imprescindível  ajuda ao enfrentamento da pandemia de forma direta e indireta, permitindo que nossos pacientes fossem atendidos com presteza e segurança,  minimizando o problema ao direcionar a assistência  a pacientes de piracicaba e região, para a qual a Santa Casa é referência”, considerou Mikio.

    Ele estendeu os agradecimento do Estado  também pela participação do Hospital no Mutirão de Cirurgias Eletivas que está sendo coordenado para reduzir as filas do SUS em procedimentos nas mais diversas especialidades médicas.

Mikio esteve acompanhado do gerente médico da CROSS- Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde, Domingos Guilherme Napoli;  da assessora técnica da Coordenadoria de Regiões de Saúde, Rosana Tamelini; da diretora do  DRS X Piracicaba, Regiane Portes Mendes; e da diretora do Centro de Planejamento do DRS X, Érica Setten Pedronetti.

    “Foi um momento de agradecer a Santa Casa de Piracicaba pela parceria mantida no sentido de priorizar a saúde e a qualidade de vida da população, sobretudo aos que mais precisaram naquele momento”, considerou Regiane.

    Na Santa Casa, eles foram recebidos pela administradora Vanda Petean, pelo diretor técnico Ruy Nogueira, pelo coordenador do SCIH – Serviço de Controle de Infecção Hospitalar e pela gestora do cuidado Denise Lautenschlaeger.

    Segundo Vanda, a visita foi muito gratificante por permitir que os envolvidos na parceria verifiquem  in loco a estrutura do Hospital e suas equipes, bem  como os esforços envolvidos e o comprometimento necessário para que a assistência ocorra mesmo diante de problemas tão graves e sérios quanto a pandemia.

    “Sinto que a nossa Regional é diferente e muito especial, pois ela consegue arregimentar todas as 26 cidades que compõem o complexo DRS X e estimular a ajuda mútua entre os hospitais desta grande região”, pontuou a administradora.

    Além dos equipamentos e medicamentos encaminhados pelo Estado para apoio com relação à pandemia, Vanda Petean enfatizou a importância, sobretudo, da vacinação. “A vacina ajudou a proteger nossos pacientes e também os funcionários da linha de frente”, considerou ao agradecer o apoio e ressaltar a satisfação da visita. “Foi uma honra”, disse.

Autoria: Fernanda Moraes Fonte: Santa Casa de Piracicaba