×
06/07/2022 09h00 Há 657 dias
Frigorífico Angelelli adota os dois últimos quartos SUS

    O Frigorífico Angelelli adotou os dois últimos quartos da Campanha Adote Um Quarto SUS e Faça a Diferença, lançada pela Santa Casa de Piracicaba em 2012. Com isso, a campanha, que tem como objetivo reestruturar completamente os 64 quartos que o Hospital disponibiliza para internações de pacientes pelo Sistema Único de Saúde, chega ao fim, após exatos dez anos.

    Ao todo, o Frigorífico Angelelli adotou três quartos; um em 2012, na Unidade A; e dois quartos em 2022, na Maternidade. “Ano passado nossa empresa completou 50 anos de atividades e a adoção dos quartos foi uma forma de agradecer a população da cidade e saber que com essa nossa ação, os pacientes poderão ter um quarto mais moderno e com instalações e equipamentos totalmente novos”, disse Elisangela Angelelli, uma das gestoras da empresa.

    De acordo com Kelly Angelelli, também gestora, a decisão de adotar os dois últimos quartos também foi uma forma de agradecer a todos os profissionais de saúde que atuaram diuturnamente durante a pandemia. “Sabemos o quanto essas equipes se esforçaram para salvar centenas de vidas. Então, a reestruturação desses quartos também é uma maneira de agradecê-los”, disse.

    Para o provedor da Santa Casa de Piracicaba, João Orlando Pavão, a finalização desta campanha é motivo de comemoração e gratidão a todos que adotaram quartos SUS na Instituição ao longo desses dez anos. “Instituímos a campanha, justamente, com o desafio de criar medida alternativa para a geração de receitas adicionais com vistas à completa reformulação desses espaços”, disse.

    Segundo ele, além de ampliar o nível de conforto e bem-estar dos pacientes durante o período de internação hospitalar, as melhorias promovidas pela remodelação dos quartos dinamizam o trabalho da equipe multiprofissional. “Não conseguiríamos esse feito sem o apoio da comunidade, que mais uma vez atendeu ao clamor da Santa Casa, beneficiando milhares de pessoas que já passaram por um dos quartos SUS reformados", disse o provedor.

    FRIGORÍFICO ANGELELLI

    O Frigorífico Angelelli foi fundado em 02 de agosto de 1971 por sete irmãos que moravam no Bairro Chicó (Antonio, Dorival, Bento, Vital, Eliseu, Benedito e Hélio Angelelli). Localizada no bairro de Santa Teresinha, a empresa hoje emprega cerca de 500 funcionários e atua no abate de suínos e bovinos. “Somos uma empresa familiar e atualmente, nossos filhos e sobrinhos também comandam o Frigorífico, cada um em um setor. Aqui também temos funcionários que começaram conosco e hoje os filhos deles também trabalham na empresa”, disse um dos fundadores Hélio Angelelli.

    QUEM JÁ ADOTOU?

    Adotaram quartos SUS as empresas Pollo Engenharia, Grupo Supricel, Cavalinho Agropecuária, Laboratório Previlab, Candura/Iplasa, Indústrias Reunidas de Bebidas Tatuzinho/3 Fazendas, Transportadora Rodomeu, Lubrasil Lubrificantes, Grupo Bom Jesus, Honda Aversa Motos, Lions Independência, Caterpillar do Brasil, Rede Drogal Piracicaba, Relojoaria Scarpari, Friso de Ouro, CHP, Nutricesta, Andorinhas, Grande Bazar Santos, SLPar, Torcane,  Elepira, Buldrinox, Lubrasil, TM Papéis e Embalagens, ISL, Itapuan, TID, Rotisserie Bom Gosto, Rotary Internacional, SL Superligas, Frigorífico Angelelli, Manetoni, Construtora Adolpho Lindenberg, Uniodonto Piracicaba, CJ do Brasil Piracicaba, Grupo Falando da Vida, Ecoterra, Associação ReUna, Arcelor Mittal, Projeto Superação, Help Móvel e verba do Ministério da Saúde.

    Também integraram esse esforço coletivo em prol da Santa Casa as entidades Acipi, Simespi, Sindetrap e Fundação Mário Dedini; além das pessoas físicas Alcione Moya Aprilante, Joaquim Mário Pires Ferreira, Maria Christina M. C. Seifarth de Freitas, Professora Laura Fernandes de Campos Ferarri, Joadir Carmignani, Marina Gava de Assis D'Abronzo, Isaldina Bicudo Piai e Olivio Pagotto Piai, Orivaldo Schnor, Família Marth, Família Ronsini e Famílias Antônio Angeleli e Donato Miori. “A todos os parceiros, nossos agradecimentos e eterna gratidão”, disse João Orlando Pavão.

Autoria: Nilma Moratori Fonte: Santa Casa de Piracicaba