×
21/05/2022 09h00 Há 757 dias
“Geração Selfie” é um chamado urgente à necessidade de diálogo com os jovens

    Acontece neste sábado, às 10h30, no Museu Prudente de Moraes, o lançamento da obra literária Geração Selfie, de Rodolfo Capler, que retrata a mais nova geração de jovens, de quem são e de quem podem ser, fornecendo uma análise de seus principais comportamentos na era digital.

    O material de divulgação do livro indica que Capler entrevistou 300 estudantes do ensino médio em diversas escolas e comenta o que ouviu utilizando pesquisas realizadas no mundo durante os últimos anos. O resultado é um quadro detalhado e apaixonante de como os adolescentes e jovens brasileiros vivem as suas primeiras experiências e de como enxergam o mundo a sua volta: Como se relacionam com as mídias digitais? De que forma lidam com a sexualidade e com a religião? O que pensam sobre o feminismo e sobre o racismo? Como enfrentam suas crises emocionais?

    Todo esse material coletado na obra, ainda segundo o material de divulgação, forma um forte retrato da realidade dos jovens brasileiros. Não é surpresa que muitos dos perfis narrados pelo autor se assemelham aos de jovens de outros países como Estados Unidos, Inglaterra e Japão. Por meio das pesquisas geracionais expostas no livro, o leitor poderá fazer comparações com o contexto brasileiro, pois há muitos pontos em comum com a nossa realidade.

    Assim, o livro Geração Selfie faz um chamado urgente para a necessidade de dialogarmos com a nova geração, esquecermos preconceitos e nos envolvermos com suas demandas. Um livro indispensável para mulheres, homens, garotos, garotas, pais, mães, professores, líderes espirituais, entre outras pessoas e profissionais interessados pelo tema.

    SERVIÇO

    O quê: Lançamento do livro "Geração Selfie", de Rodolfo Capler

    Quando: 21/05/2022 (sábado), às 10h30.

    Onde: Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes - Rua Santo Antônio, 641 - Centro. Gratuito.

Autoria: Fonte: Prefeitura de Piracicaba