×
08/07/2022 12h30 Há 688 dias
Guarda Civil prende dois homens por agressão

    A Guarda Civil de Piracicaba atendeu duas ocorrências de agressão contra a mulher. Em ambas ocorrências, ocorridas na madrugada e no início da manhã, os agressores ficaram presos.

    A primeira delas aconteceu durante a madrugada, quando durante patrulhamento no bairro Boa Esperança, os GCs Glaucia e Meres avistaram um homem com uma criança no colo e uma mulher gritando para que ele deixasse o bebê. A mulher, que mantém um relacionamento de dois anos com o homem, que é pai do bebê, contou que foi acordada pelo companheiro com um chute. Ele disse que iria embora com a criança, ela pegou o filho nos braços, mas o homem retirou a criança dela.

    A GCM conversou com o casal, que definiu que a mulher sairia da casa com os seus outros filhos e deixaria a criança de um ano sob os cuidados do pai. A mulher entrou na residência para pegar seus pertences e ir para a casa da mãe e foi, novamente, agredida pelo homem, que foi algemado, preso em flagrante e conduzindo ao Plantão Policial, onde foi ratificada a prisão.

    A segunda ocorrência aconteceu de manhã, no bairro Jaraguá. As equipes do Canil, formada pelos GCs Bombo e Heredia, Romo (Ronda Ostensiva com emprego de Motocicletas), formada pelos GCs Feresin e Aquino, e também a viatura 77, com os GCs Marçal e Gali, foram acionadas pela Central de Operações para averiguar agressão na rua Baronesa de Rezende. Chegando lá, a mulher estava fora da residência e relatou que o marido chegou alcoolizado da rua e, após uma discussão, desferiu um tapa em seu rosto, mesmo ela estando com a filha de ambos no colo. Durante a abordagem, o agressor tentou resistir, foi algemado e preso. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Defesa da Mulher e o agressor foi recolhido à carceragem.

Autoria: Sabrina Bologna Fonte: Prefeitura de Piracicaba