×
25/04/2022 12h30 Há 729 dias
Indústria de Panificação cria sindicato em Piracicaba

    O Sindicato de Alimentação de Piracicaba se reúne pela primeira vez com o recém- criado Sindicato Patronal da Indústria de Panificação de Piracicaba envolvendo as demais regiões como, Saltinho, e Rio das Pedras, Águas de São Pedro, Charqueada, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra, Torrinha, Ipeúna, Iracemápolis e Mombuca.

Representando os Trabalhadores, estiveram presentes na reunião, Fânio Luis Gomes, Presidente do STIAP, Geraldo Nunes Pereira – Secretário de Comunicação e Imprensa, e José Moacir Bunho – Secretário Geral, já do lado do Patronal, esteve presente o Presidente do Sindicato dos Panificadores – Sr. Levi Roccia, Edilene Aparecida Taranto Coelho – Vice Presidente e Elizabete Mazero – Tesoureira.

  Segundo o Presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação – Levi Roccia, a “APAPIR” (Associação dos Panificadores de Piracicaba) agora passa a ser o Sindicato dos Panificadores de Piracicaba e Região que no qual as negociações serão feitas a nível regional e também informou sobre algumas mudanças após a alteração legal para Sindicato.

Fânio Luis Gomes destacou que realmente algumas coisas precisam ser mudadas nas próximas negociações, falou sobre a importância da nova entidade que representará todas as indústrias de Panificação e ressaltou que a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado de São Paulo é parte das negociações, pois ela que coordena as negociações das Convenções Coletivas de Trabalho, mesmo sendo no âmbito Regional.

Autoria: Speak Midia Fonte: Stiap - Piracicaba