×
25/06/2022 08h42 Há 659 dias
Inscrições para 20º Salãozinho de Humor continuam abertas

    As inscrições para a 20ª edição do Salãozinho de Humor de Piracicaba terminam em menos de um mês, no dia 10 de julho. O evento integra a programação do Salão Internacional de Humor de Piracicaba e é promovido pela Prefeitura, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) e Cedhu (Centro Nacional de Humor Gráfico de Piracicaba). Podem se inscrever gratuitamente estudantes matriculados na rede pública de ensino ou privada de todo o Brasil. Regulamento completo e ficha de inscrição estão disponíveis no site salaointernacionaldehumor.com.br.

    São duas faixas etárias para inscrição no Salãozinho: de 7 a 10 anos de idade e de 11 a 14 anos. O tema é livre. Os trabalhos podem ser enviados em formato de desenho, em qualquer técnica e desenvolvidos nas linguagens do cartum, charge, caricatura e HQ/Tiras, ou em forma de escultura (objetos tridimensionais). O envio das obras deve ser feito pelos Correios ou entregue pessoalmente na avenida Maurice Allain, 454 (Caixa Postal 12) - CEP 13405-123 – Piracicaba/SP.

    “Já são 20 anos de Salãozinho de Humor. São duas décadas incentivando os jovens à prática artística e fomentando o desenvolvimento intelectual e crítico por meio da linguagem do humor gráfico”, ressaltou o diretor do Salão, Junior Kadeshi.

    PREMIAÇÃO - Haverá júri de seleção e premiação e serão conferidos três prêmios por faixa etária de inscrição, totalizando seis premiações. Os premiados receberão troféus (primeiro, segundo e terceiro lugar em cada uma das duas categorias). Outros prêmios e menções poderão ser instituídos a critério da Comissão Organizadora. Os trabalhos premiados farão parte do acervo do Salão de Humor. A mostra está prevista para começar no dia 27 de agosto, no Parque Engenho Central.

    SERVIÇO – 20º Salãozinho de Humor de Piracicaba. Inscrições: até 10 de julho. Regulamento completo e ficha de inscrição em salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br. Mais informações: (19) 3403-2615.


    Foto: Acervo do Salão de Humor

Autoria: Sabrina Franzol Fonte: Prefeitura de Piracicaba