×
26/09/2022 19h23 Há 607 dias
Ipasp: Carlinhos do Semae é candidato a presidente

    No próximo dia 4 de novembro, das 8h às 17h, acontecem as eleições para conselheiros, presidente e vice-presidente do Ipasp (Instituto de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Piracicaba). As eleições deste ano são para a gestão 2023/2025. Com o slogan Ipasp: lugar de previdência, direito e conquista do servidor, Antonio Carlos Schiavon, 56 anos, estatutário do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), é candidato a presidente do Instituto, tendo como vice o procurador jurídico Marco Aurélio Barbosa Mattus, de 63 anos e 31 anos de trabalho na Prefeitura de Piracicaba. “São 37 anos de minha vida dedicados exclusivamente ao serviço público, ao Semae e ao munícipe. Agora, coloco minha experiência a serviço do Instituto e do servidor estatutário”, ressalta Carlinhos do Semae, como Schiavon é conhecido entre os servidores municipais.

    Carlinhos foi conselheiro e membro do Comitê de Investimentos na gestão 2017/2019 do Ipasp e nas eleições de 2019, como candidato à presidência do Instituto, computou cerca de 500 votos. “A lei que me permitiu sair candidato só foi aprovada 25 dias antes da eleição. Esse foi o tempo que tive para fazer a campanha”, recorda-se Carlinhos do Semae.

    ESTATUTÁRIOS - Têm direito a voto somente os servidores estatutários da Prefeitura de Piracicaba e autarquias do município. Durante a campanha pela presidência do Instituto, Carlinhos do Semae e Marco Aurélio têm apresentado aos servidores as propostas de gestão positiva para administração do Ipasp. “Temos como objetivo gerir o Instituto com responsabilidade e compromisso junto aos servidores municipais. Queremos trabalhar pela união e transparência do Ipasp”, enfatizam os candidatos.

    Entre as propostas destacam-se a construção e o desenvolvimento de agenda em conjunto entre a Presidência do Ipasp, os Conselhos Deliberativo e Fiscal e Comitê de Investimento; o desempenho de ações de gestão do Instituto relacionadas à transparência, prestação de contas, de investimentos e de cumprimento legal; construção com o Executivo, o Legislativo e os representantes dos servidores para manutenção do regime estatutário, o RPPS (Regime Próprio de Previdência Social); trabalho em conjunto com o Executivo e o Ministério da Previdência para regulamentação de compensação previdenciária entre órgãos públicos; manter a atualização cadastral constante dos servidores, formando um banco de dados mais eficaz, garantido assim, o bom resultado dos cálculos atuariais, entre outras ações.

    CANDIDATOS – Carlinhos é gestor de Grandes Consumidores do Semae, técnico em Saneamento e tem formação superior em Gestão Pública. O advogado Marco Aurélio ocupa chefia na área Judicial da Prefeitura, já exerceu funções em diversos conselhos e comissões. Atualmente, Marco Aurélio está no Codepac (Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Piracicaba) e no Ipasp, sendo que neste último atuou no Conselho Deliberativo e, hoje, exerce a função de presidente do Conselho Fiscal.

Autoria: Fonte: Radio Piracicaba