×
14/09/2022 16h01 Há 578 dias
Iracemápolis: Projeto que oferece hidroginástica a gestantes

    A Secretaria de Saúde de Iracemápolis realizou a cerimônia que marcou o início do projeto que ofertará hidroginástica para as gestantes de Iracemápolis que fazem o acompanhamento pré-natal nas unidades de Saúde do Município. As futuras mamães também receberam um kit especial com itens para as aulas e também produtos para os bebês.

    O diretor de Saúde Juvenal Baptistella Chiochetti se emocionou ao comparar o nascimento do projeto com a gestação de um bebê. “Como gestores, nós também sonhamos, planejamos, trabalhamos e esperamos por essa conquista para nossa população. Quero dizer que hoje é um dia especial pois estamos vendo o nascimento dessa proposta e estamos realizando algo cuidando da saúde das mães e também da nossa próxima geração”, destacou.

    O ato contou com a presença da prefeita Nelita Michel que declarou o início do projeto. “Só quem é mãe sabe da importância do cuidado com a saúde dos bebês e o acompanhamento correto. Quero deixar um agradecimento especial à essa equipe de Saúde por esse trabalho tão lindo. A cada um de vocês, minha gratidão”.
    O médico ginecologista e obstetra Luis Fernando Osele Ferro destacou a importância desse atendimento às mulheres que esperam bebê. “São muitos os benefícios para a saúde da mãe e da criança. Não me lembro de ver esse projeto oferecido pelo SUS, em nossa região, somente na rede particular. Portanto, é de fundamental importância essa iniciativa”, destaca.
    Também participaram o presidente da Câmara, Jean Ferreira, que cumprimentou a todos os presentes, e o vereador Ralf Silva, representando a Comissão de Saúde da Câmara. Estiveram ainda a educadora física Marila TomikoYoshizane, que fará o acompanhamento das gestantes. Também compareceu o fisioterapeuta Francisco José Rodrigues, responsável pela academia especializada que atendeu ao chamamento do município e oferecerá o serviço, a Fisiocorpus.
    Todas as grávidas receberam um termo para a inscrição e o próximo passo é a organização das turmas para o início das aulas.

Autoria: Fonte: Prefeitura de Iracemápolis