×
12/06/2022 11h06 Há 672 dias
Limeira: Escola Marciliano é a grande vencedora do Verso e Voz

    Após dois anos sem ser realizado por conta da pandemia, o concurso de declamação “Verso e Voz” retorna ao Teatro Vitória “Emiliano Bernardo da Silva” e consagra a Escola Estadual Prof. José Marciliano como a vencedora do primeiro dia do evento. A escola levou as duas principais premiações: Declamação e Torcida. O concurso é realizado pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, e apoios da Diretoria de Ensino de Limeira e do Centro do Professorado Paulista (CPP).

    O retorno do evento é marcado pela participação de dez escolas em suas duas datas. “É uma satisfação ver o teatro tão cheio. A pandemia não passou, mas ainda é tempo de vida, de respirar cultura. Hoje, haverá quem ganhe premiação, mas não haverá perdedores. Todos vocês já ganharam”, disse o prefeito Mario Botion, presente no evento.

    No concurso, as escolas preparam performances que acompanham a declamação de uma poesia, além de serem responsáveis pela produção de figurino, grito de torcida, maquiagem, cenário e trilha sonora. “O projeto iniciou nos anos 90, mas foi durante este governo que foi inserida a ajuda de custo às escolas, um gesto de carinho e gratidão a todos que participam”, complementou o secretário de Cultura e idealizador do Verso e Voz, José Farid Zaine.

    Estiveram presentes também a vice-prefeita Erika Tank; os vereadores Betinho Neves e Isabelly Carvalho; Thaini Carla Iatarola, representando a dirigente regional de ensino Magda de Moraes; e o secretário de Cultura da cidade de São Pedro, Ivan Teixeira.

    Foram responsáveis pela avaliação e seleção das escolas: Leandro Bonin, Guto Oliveira e Tatiana Alves, nas categorias Figurino, Trilha Sonora, Maquiagem e Cenografia; e Carlos Jerônimo, Carla Keller de Paula Andrade Barrel e Fabíola Cristina Romão Silveira Tchakerian, nas categorias Declamação, Performance e Torcida.

Autoria: Fonte: Prefeitura de Limeira