×
11/06/2022 13h20 Há 742 dias
Make Music 2022 Inscrições abertas para a festa mundial da música

    Pelo quinto ano consecutivo, desde 2018, Piracicaba integra as apresentações do Make Music Day, o Dia Mundial da Música. Na terça, 21 de junho, serão 24 horas de programação musical gratuita em todo o Brasil e mais 120 países; e a Noiva da Colina promete quebrar os recordes que estabeleceu na edição 2021, no auge da pandemia. Foram mais de oitenta artistas, entre instrumentistas e cantores, em trinta e quatro apresentações, com estilos que variaram do MPB ao rock progressivo, passando pelo gospel, sertanejo, samba e muitas outras linguagens. Foram lives musicais, aulas online, entrevistas e lançamentos de temas autorais, tudo por meio das mídias digitais. Agora, com reabertura dos palcos, a expectativa da coordenação local é que mais artistas se unam ao movimento.

    Quem coordena a ação na cidade há 5 anos é o jornalista Mauricio Ribeiro, que este ano divide a atribuição com a professora de canto Denise Libardi. O maior diferencial desta edição é que os artistas poderão participar em três modalidades diferentes: presencial (em espaços públicos, de calçadas a praças; de terminais de ônibus a entradas de lojas), digital (em qualquer rede social; ao vivo ou gravado) e na grande novidade que é o karaokê, o ponto alto do Make Music Piracicaba, quando artistas de todas as vertentes se encontram no palco do Spazio Music Bar para “dar sua canja” no melhor estilo livre. Segundo Mauricio, “a ideia de organizar o karaokê foi um jeito de juntar todos os artistas num só espaço, promovendo um encontro que selasse essa união em torno da música”, destacou. Quem quiser se inscrever basta entrar em contato com os coordenadores pelo Instagram, nos perfis @mauricioribeirojornalista e @estudio_dicanto.

    Ainda segundo Mauricio, “no Make Music Day, artistas consagrados dividem a cena com talentos emergentes; e as grandes produções cedem espaço ao fazer musical minimalista, o que resgata o formato tradicional da iniciativa”. O evento é uma realização da Namm Foundation com articulação nacional da ANAFIMA – Associação Nacional da Indústria da Música e coordenação nacional de Daniel Neves.

Autoria: Mauricio Ribeiro Fonte: Primor Comunicação e Eventos