×
12/07/2022 14h09 Há 735 dias
Moradores do Parque das Águas pedem lombada para reduzir acidentes

    Um grupo de dez moradores da rua Virgínia Pratta Gregolin, no bairro Parque das Águas, entregou ao vereador Pedro Kawai (PSDB) um abaixo-assinado que reivindica a instalação de lombada, para reduzir a velocidade próximo à rotatória existente nas proximidades.

    Esta semana, o vereador foi ao local para instruir os moradores sobre como cumprir com a nova exigência da Secretaria de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (SEMUTTRAN), relativamente a pedidos de lombada.

Kawai explicou que, agora, é necessário o preenchimento de um formulário no qual os solicitantes devem indicar o número do imóvel, diante do qual a lombada poderá ser implantada. Além disso, traz um termo de conhecimento sobre as vantagens e desvantagens desses redutores de velocidade, e um campo para a inscrição de nomes, números de documento e assinaturas.

    Segundo o vereador, a alegação dos solicitantes é a de que muitos motoristas e motociclistas não reduzem a velocidade próximos à rotatória, causando riscos às pessoas e provocando acidentes. “Uma lombada permitiria, por exemplo, que um pedestre conseguisse cruzar a via”, observou José Carlos das Neves, que encabeça o abaixo-assinado.

    Kawai explicou que, embora tenha protocolado a Indicação nº 1986/2022, não é garantido que a Prefeitura acolha o pedido dos moradores, pois, segundo o parlamentar, talvez seja necessário um estudo de viabilidade feito pela equipe técnica da secretaria. “Em alguns casos, o reforço na sinalização de solo e por placas, resolve”. De todo modo, Kawai disse contar com o bom senso da SEMUTTRAN.

Autoria: Marcelo Bongagna Fonte: Gabinete Vereador Pedro Kawai