×
22/08/2022 18h48 Há 642 dias
Orquestra faz campanha para aquisição de praticáveis

    A OSP (Orquestra Sinfônica de Piracicaba) iniciou uma campanha para arrecadação de recursos junto à população, para a fabricação de praticáveis para os instrumentistas. O conjunto centenário apresenta-se todos os meses no Teatro Municipal Dr. Losso Netto e, com os novos equipamentos, busca aprimorar a visibilidade e a sonoridade da orquestra.
    Os praticáveis dão à orquestra a possibilidade de ampliar o nível do palco, o que contribui para melhor visibilidade do público e melhoria na acústica dos espetáculos. Os praticáveis serão utilizados na última fileira do palco, onde ficam os músicos dos naipes de madeiras (flauta, oboé, fagote e clarinete) e de metais (trompete, trompa, tuba e trombone), além da percussão.
    A campanha foi lançada oficialmente no mês de julho e, até o momento, foi conquistado aproximadamente 30% do valor necessário para a construção dos praticáveis. Desde então, a divulgação estava sendo feita nos próprios concertos.     “Agradecemos pelo apoio do nosso público nos dois últimos concertos e gostaríamos de continuar com o projeto, para que a compra seja realizada”, cita o maestro alemão Knut Andreas, diretor artístico e regente titular da OSP.
    É aceito qualquer valor para a aquisição dos praticáveis. Para quem quiser contribuir por meio de depósito bancário, a razão social, via Caixa Econômica Federal, é Associação da Orquestra Sinfônica de Piracicaba, conta corrente pessoa jurídica número 1695-7 e agência 3008. O número do CNPJ para uso do PIX é 96.511.266/0001.78. O QR Code também pode ser acessado nas redes sociais da OSP (Facebook e YouTube).
    A OSP é uma entidade sem fins lucrativos, reconhecida como utilidade pública nas esferas municipal e estadual. Para a Temporada 2022, iniciada em janeiro, estão previstos concertos até dezembro, sempre com entrada gratuita. O próximo programa será em 1º de outubro, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto, às 16h e 19h. A regência é do maestro Jamil Maluf, a solista é Raíssa Amaral e Washington Poppi como narrador. Serão apresentadas as obras Suite no 1 de Peer Gynt, de Grieg, e Música de cena para Egmont (Goethe), Op. 84, de Beethoven.


    Foto: Nanah D'Luize

Autoria: Rodrigo Alves Fonte: Orquestra Sinfônica de Piracicaba