×
20/07/2022 07h47 Há 675 dias
Os 6 tratamentos para cabelos que você precisa conhecer — Dica 6

    Na arte de colorir cabelos, a matização é um efeito revelador de beleza e classe. Matizar significa colocar nuances de uma cor para outra, trazendo mais vida e luz à coloração.

    A matização traz benefícios muito interessantes para cabelos tintos. Ela ajuda não só na manutenção da cor, mas para se chegar ao tom desejado. Matizar permite que os fios já coloridos sejam realçados com um tom mais brilhante e vivo.

    É comum vermos acontecer a ação do tempo, do sol, da piscina e do mar mostrando seus efeitos, principalmente nos loiros. Eles acabam ficando amarelados, alaranjados e, até esverdeados! A aplicação de um matizador vai recuperar o tom original sem precisar passar por uma nova tintura. Ela serve também para que, gradativamente, seu cabelo vá voltando ao tom que Deus lhe deu, caso você não queira mais pintá-los.

    A técnica também é usada em cabelos com luzes. Nem sempre os fios ficam dourados como se deseja. O profissional, então, aplica um matizador para chegar a cor esperada.

    Ao contrário da coloração, esse processo é bem rápido, deixa o cabelo brilhante, com a cor realçada e ajuda a preservar os fios.

    No mercado encontramos tonalizantes e outros produtos com ação matizante como shampoos e cremes de tratamento. Eles não oferecem o efeito imediato como aqueles feitos no salão, mas são indicados para quem quer mudar a cor devagarinho, entre uma lavagem e outra.

    Encerramos nossas dicas por aqui! Caso queira saber mais, conhecer outros tratamentos, converse conosco!  Foi um prazer partilhar com vocês!

Autoria: Fonte: Aneethun Profissional