×
29/08/2022 12h31 Há 663 dias
Pedras em rua do bairro Maracanã atingem veículos e quebram vidraças

    Apesar de vários pedidos feitos à Prefeitura e para outras lideranças da cidade, os moradores da rua João Ferreira Costa, no bairro Maracanã, solicitaram a ajuda do vereador Dr. Marco Bicheiro (PSDB), para formalizar um pedido de manutenção em alguns dos trechos da rua, especialmente, na primeira quadra, junto ao número 56.

    O local possui, pelo menos, dois grandes buracos no meio da rua e, para desviar, motoristas e motociclistas fazem manobras arriscadas, colocando em risco seus veículos e os que estão estacionados em ambos os lados.

    Nesta semana, o vereador foi até o local a pedido dos moradores Arlete e Ariovaldo, que já haviam relatado o problema ao médico, que atende à comunidade em uma unidade de saúde do bairro. “As pedras voam quando os carros passam”, comentou dona Arlete. Ela conta que os pneus pressionam as pedras e elas acabam sendo atiradas para os lados, atingindo carros estacionados e as casas ao redor. “Felizmente, ninguém se machucou até agora, mas já teve muita vidraça quebrada”, destacou Ariovaldo, que definiu o buraco como “cratera”.

    Junto aos buracos, pode-se verificar uma pichação no asfalto com as iniciais “IPTU”, uma forma de lembrar os gestores municipais, que o imposto arrecadado pela prefeitura, deveria ser aplicado na manutenção da cidade.

    O parlamentar explicou que o vereador não tem a prerrogativa de determinar a manutenção, e que essa é uma incumbência do prefeito. No entanto, como forma de facilitar o trabalho de verificação, ele já protocolou a indicação nº 2383/2022, que traz uma breve descrição do problema, com fotos e a localização exata. “Peço que a equipe da Secretaria Municipal de Obras, avalie a possibilidade de vir até aqui para verificar que a solicitação dos moradores é justa”, comentou Bicheiro.

Autoria: Marcelo Bongagna Fonte: Assessoria Parlamentar