×
27/04/2022 08h00 Há 723 dias
Piracicaba se mantém na categoria B no Mapa do Turismo Brasileiro

    O Ministério do Turismo divulgou o novo Mapa do Turismo Brasileiro, instrumento que reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e identifica necessidades de investimentos e de ações para a promoção do setor em cada região.

    Neste ranking, Piracicaba foi mantida na categoria B, como reconhecimento pelo investimento realizado pela Prefeitura. A classificação garante acesso a financiamentos e recursos provenientes dos governos Federal e Estadual, além de consolidar a imagem da cidade como ponto turístico nacional. Para acessar o mapa do turismo brasileiro clique no link http://www.mapa.turismo.gov.br/mapa/init.html#/home

    Os municípios são classificados de A a E no Mapa do Turismo. Esta categorização leva em conta o desempenho da economia no segmento, a partir da quantidade de estabelecimentos de hospedagens e de empregos, a estimativa de visitantes domésticos e internacionais e a arrecadação de impostos federais nos meios de hospedagens. Na categoria A figuram cidades que já se consolidaram como destinos turísticos internacionais, como São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Curitiba. 


   Foto: Divulgação - Ipplap

Autoria: Fonte: Prefeitura de Piracicaba