×
05/05/2022 14h18 Há 719 dias
Piracicaba: Secretaria de Agricultura vai restaurar 11 propriedades rurais

    As vistorias para o trabalho de restauração ecológica de onze propriedades rurais na microbacia do ribeirão dos Marins foram iniciadas na última semana pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SEMA) e a empresa Progaia, que será responsável por executar o plano de trabalho.

    A ação será realizada por meio do programa municipal PSA (Pagamento por Serviços Ambientais), da Sema, e fará a restauração ecológica de 21 hectares em áreas de APPs (Áreas de Preservação Permanente) e de Reserva Legal, além do cercamento em áreas com pastagem.

    O objetivo das visitas, também acompanhadas por técnicos do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) e da Agência das Bacias PCJ, foi para fazer a apresentação da empresa aos agricultores e uma vistoria da área destinada ao projeto. 

    A empresa iniciará o preparo das áreas para o plantio de mudas de espécies nativas. O plano de trabalho prevê a conclusão desta fase de implementação até julho, mas o serviço contratado contempla a manutenção da área pela empresa por dois anos. Os recursos para a execução do projeto - R$ 450 mil  - são proveniente de edital da Agência das Bacias PCJ, para uso em restauração ecológica, sem necessidade de contrapartida.


   Foto: Divulgação/Thaís Passos/SEMA

Autoria: Thais Passos/SEMA Fonte: Prefeitura de Piracicaba