×
22/05/2022 10h03 Há 702 dias
Piracicaba: Sedema desenvolve atividade que integra alunos ao Horto de Tupi

    Em ação coordenada pela Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), alunos e professores do 9º ano do Colégio Thales de Mileto visitaram na semana passada o Horto de Tupi, e participaram do Quiz do Horto, na Trilha da Biodiversidade, desenvolvido pelo Núcleo de Educação Ambiental (NEA), da Sedema, e os professores responsáveis pelos estudantes.

    "A atividade teve por objetivo integrar os alunos ao espaço, promovendo uma vivência lúdica, aliada à construção de conhecimentos sobre a importância e função dessa área natural protegida", explica Elizabeth da Silveira Nunes Salles, bióloga do Núcleo de Educação Ambiental.

    Durante a trilha, os participantes foram surpreendidos com a presença de um pequeno bando de macacos pregos, que trouxe muita alegria e curiosidade a todos, segundo os organizadores.

    AGENDA – Além das atividades de educação ambiental já desenvolvidas no Horto (Educatrilha na Escola; PJ Tupi Educação Integral e Ambiental; Bacia Caipira e Vem pro Horto), estão disponíveis agendas para visitas mediadas, cujo roteiro é elaborado de forma participativa entre as equipes de educação ambiental do NEA/Sedema e da Estação Experimental de Tupi e os professores das escolas interessadas. Para agendamento de visitas é necessário preencher um formulário disponível no site: https://neasedema.wixsite.com/educacaoambiental na aba "Solicitação de Atividades".

Autoria: Fonte: Prefeitura de Piracicaba