×
11/09/2022 08h59 Há 675 dias
Piracicaba segue Estado e torna facultativo uso de máscara no transporte público

    Desde o último dia 9, as máscaras de proteção contra a Covid-19 deixam de ser obrigatórias no transporte público de Piracicaba. A decisão segue decreto estadual publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo (DOE-SP). Dessa forma, o uso de máscaras só permanece obrigatório em hospitais e em locais onde são prestados serviços de saúde, como hospitais, farmácias, unidades de saúde, laboratórios, entre outros.

    O anúncio que deixa o uso de máscara opcional no transporte público foi divulgado na semana passada pelo governo estadual, após recomendação do Conselho Gestor da Secretaria de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde de São Paulo, o antigo Comitê Científico. O Conselho também recomendou que grupos considerados vulneráveis – como idosos e pessoas imunossuprimidas – continuem fazendo uso do equipamento.

    "Assim como no Estado, Piracicaba conseguiu um índice de cobertura muito bom na campanha de vacinação contra a Covid-19 e protegeu sua população, principalmente contra casos graves da doença. Isso fez com que os casos de internações e óbitos caíssem consideravelmente, o que nos dá segurança para a flexibilização do uso das máscaras também no transporte público da cidade", afirmou Filemon Silvano, secretário Municipal de Saúde.

Autoria: Felipe Poleti - CCS/Saúde Fonte: Prefeitura de Piracicaba