×
04/06/2022 15h00 Há 743 dias
Polícia Militar adere à Campanha do Agasalho 2022

    A Polícia Militar aderiu à Campanha do Agasalho 2022, realizada pela EPTV em parceria com a Prefeitura de Piracicaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp).

    Os pontos de arrecadação são todas as companhias da PM de Piracicaba e região (Santa Maria da Serra, São Pedro, Águas de São Pedro, Charqueada, Saltinho, Mombuca, Rio das Pedras, Capivari, Rafard e Elias Fausto) - cidades que estão ligadas ao 10º Batalhão.

     “A PM, dentro da filosofia de polícia comunitária, atuando como polo difusor e de proteção aos direitos humanos fundamentais, deve participar ativamente de ações sociais. A nossa participação tem esse enfoque: ajudar quem precisa”, destaca o tenente-coronel Alexandre Luiz Bergamasco Pedro, comandante do 10º Batalhão.

    Para a presidente do Fussp, Andréa Almeida, o apoio e parceria da PM é fundamental para fortalecer ainda mais a campanha. “Essa iniciativa da Polícia Militar é muito importante para nós porque amplia o alcance da Campanha do Agasalho, possibilitando que mais pessoas doem e, com isso, mais famílias sejam atendidas. É uma atitude louvável de solidariedade e atenção com o próximo”, ressalta.

     “Praticar a solidariedade e o desapego é um ato de amor, faz bem para quem recebe e muito mais para quem ajuda”, finaliza o comandante. Informações sobre todos os pontos de arrecadação da PM podem ser conseguidas pelo telefone 3425-6500.

    CADASTRAMENTO – Para receber as doações da Campanha do Agasalho as famílias devem procurar o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do seu bairro, que fará o encaminhamento para a Central de Projetos, local responsável pela triagem, armazenamento e distribuição dos itens arrecadados.

    SERVIÇO – Campanha do Agasalho 2022. Mais informações na Central de Projetos, rua Professor José Rosário Losso, 946, Jaraguá ou pelo telefone: 3422-9677.

    Fotos: Isabela Borghese

Autoria: Fonte: Prefeitura de Piracicaba