×
08/04/2022 20h00 Há 741 dias
Prefeitura começa a desassorear o ribeirão do Piracicamirim

    A Prefeitura de Piracicaba deu início ao desassoreamento de cerca de 3.500 metros do ribeirão Piracicamirim, próximo ao Terminal Piracicamirim. Para a realização do serviço, Piracicaba foi contemplada no programa Rios Vivos, do Governo do Estado, por meio do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica). A Prefeitura pleiteou a participação do município no programa e priorizou o manancial uma vez que, em épocas de chuvas, transborda e causa alagamentos em diversos bairros ao redor.

    Três pontos do ribeirão Piracicamirim receberão o serviço.. O segundo no bairro Maracanã. E o terceiro no bairro Bosque da Água Branca. A intervenção visa a retirada de materiais como terra, pedras e lodo, que impedem o curso da água e contribuem para o transbordamento.

    “Esses pontos foram escolhidos por serem os mais críticos e estão próximos aos bairros que foram mais castigados pelos alagamentos causados pelas chuvas do final de janeiro e início de fevereiro deste ano”, explica Odair Mello, da Defesa Civil, que monitora e orienta os trabalhos da equipe enviada pelo DAEE.


   Fotos: Sedema/Prefeitura de Piracicaba

Autoria: Andressa Mota Fonte: Prefeitura de Piracicaba