×
02/04/2022 12h19 Há 812 dias
Programa atende crianças e gestantes em parceria com o Cesac

    Voltado para crianças de zero a 03 anos de idade, o Criança Feliz, programa federal executado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), em parceria com o Centro Social de Assistência e Cultura São José (Cesac), atende 650 crianças e gestantes de Piracicaba. Todos os dias, 23 visitadores vão aos domicílios, com o objetivo de acompanhar o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância. Também são assistidas crianças até 06 anos, que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada) e gestantes.

    A proposta é incentivar o cuidado por meio de atividades realizadas com materiais não-estruturados, recicláveis e pedagógicos que trabalhem a linguagem, a cognição, a socioafetividade, a coordenação motora e o vínculo cuidador-criança.

    Camila Rangel e Natália Furlan, supervisoras do programa, explicam que as atividades realizadas são específicas, de acordo com cada faixa etária. “Temos observado uma grande aceitação por parte das famílias e a cada visita buscamos estimular a criatividade e a vivência familiar para o fortalecimento dos vínculos com as crianças e gestantes atendidas”.

    Os beneficiários do programa são de bairros mais próximos aos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), unidades Jardim São Paulo, Mario Dedini, Piracicamirim, Novo Horizonte, São José e Vila Sônia são encaminhadas pela rede de serviços da Assistência Social, Saúde e Educação, ou até mesmo por demanda espontânea com base nos dados do Cadastro Único.

    Foto: Divulgação/www.piracicaba.sp.gov.br

Autoria: Fonte: Prefeitura de Piracicaba