×
01/07/2022 21h16 Há 694 dias
Quermesse Literária de Carioba tem início neste sábado com mais de 150 atrações

    Neste fim de semana tem início a 1ª QLIC (Quermesse Literária de Carioba), que promete agitar o largo da Igreja São João Batista, em Americana, com mais de 150 expositores. O evento, com entrada franca, se inicia no sábado (02/07) das 17 às 22h30, e prossegue no domingo, (03/07), das 9 às 18h.

    A QLIC é um evento ecumênico e cultural promovido pela Paróquia Nossa Senhora do Carmo, por meio do padre Marcos Ramalho, em parceria com a FLAAM (Feira Literária e Artística de Americana), organizada por Juliano Schiavo e Márcia Tomiyama. “Estamos muito felizes com o envolvimento da classe artística, que abraçou a ideia da Quermesse Literária de Carioba. Esperamos que o público venha prestigiar e ter momentos especiais”, destacaram os organizadores.

    Durante o evento, são mais de 150 atrações confirmadas, incluído venda, troca e doação de livros, Projeto Semear Conhecimentos (com troca de mudas, semente, etc.) e, como toda boa quermesse, a QLIC contará ainda com uma ampla praça de alimentação.

    Entre os destaques da programação, no sábado (02/07) haverá a “Quadrilha especial QLIC: vem pro arraiá” para todos que quiserem dançar quadrilha. No domingo, haverá um Bingo Literário com início às 12h25. Também está prevista uma série de palestras, mesa-redonda, apresentações de música, dança, teatro, declamações e contação de história. O evento também contará com a Casa Cora Coralina, um espaço todo dedicado à poetisa, elaborado pelos amigos da Pastoral da Pessoa Idosa, com bolo, chá e café.

    A QLIC tem apoio das editoras católicas Vozes, Paulus, Santuário e Ideias & Letras e também da editora Adônis. O evento ocorrerá no largo da Igreja São João Batista, na Rua da Igreja, nº 1  Carioba – Americana/SP, com entrada franca.     Mais informações na página do Facebook do evento: @QLICAmericana.

    SERVIÇO

    QLIC (Quermesse Literária de Carioba)

    Sábado (2/07), das 17 às 22h30

    Domingo, (03/07), das 9 às 18h

    Local: Largo da Igreja São João Batista - Rua da Igreja, nº 1  Carioba – Americana/SP

Autoria: Fonte: