×
05/05/2022 08h00 Há 719 dias
Raízen vai investir R$ 300 milhões em sua 2ª planta de biogás

    Raízen anunciou que iniciará a construção da sua segunda Planta de Biogás, sendo essa a primeira dedicada à produção de gás natural renovável (Biometano). O investimento será de aproximadamente R$ 300 milhões e a planta será instalada anexa ao Parque de Bioenergia Costa Pinto localizado aqui em Piracicaba – SP, onde a companhia já opera a planta de Etanol de 2ª Geração. Com inauguração prevista para 2023, a capacidade de produção desta planta será de 26 milhões de m³ de gás natural renovável por ano, o suficiente para abastecer aproximadamente 200 mil clientes residenciais.

    A totalidade da produção da nova planta foi comercializada para a Yara Brasil Fertilizantes e para a Volkswagen do Brasil, em contratos de longo prazo. Substituto para gás naturaldiesel ou GLP,Biometano tem o potencial para reduzir em mais de 90% as emissões diretas de gases de efeito estufa ao substituir combustíveis fósseis.

    “Este projeto amplia nosso portfólio de soluções em energia limpa e renovável, reforçando o papel de liderança na transição energética do país gerando valor para clientes, consumidores, fornecedores e acionistas”, afirmou em comunicado Guilherme José de Vasconcelos Cerqueira, diretor Financeiro e de Relações com Investidores


Autoria: Fonte: Jornal da Cana