Em parceria com a Vigilância Epidemiológica do Município, a Santa Casa de Piracicaba deu início nesta semana à vacinação de médicos e funcionários com a 4ª dose da vacina contra a Covid-19.
    “A imunização começa cedo para atender àqueles que estão em troca de turno e está mobilizando uma equipe de profissionais sob o comando do Sesmet- Serviço de Segurança e Medicina do Trabalho para vacinar cerca de 1.200 profissionais da Instituição”, disse a Enfª do Trabalho Maria Lúcia Fredericci.
    Ela explica que hoje, está sendo ministrada a quarta dose da vacina, numa iniciativa do Ministério da Saúde para proteger os profissionais da área.
    O Ministério da Saúde informou que já distribuiu mais de 518 milhões de doses das vacinas Covid-19, garantindo a proteção de 77% da população brasileira com as doses de reforço. Com exceção do grupo de 5 a 11 anos, último a ser incluído no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19 (PNO), todas as outras faixas etárias estão com uma cobertura vacinal com a terceira dose superior a 90%.
    “Reforçar a imunização é importante para evitar casos graves e óbitos por Covid-19, por isso, o Ministério da Saúde busca conscientizar a população quanto aos benefícios da vacinação”, disse Fredericci.
                    
                        Autoria: Fernanda Moraes
                        Fonte: Santa Casa de Piracicaba