×
18/05/2022 13h00 Há 706 dias
Santa Casa de Piracicaba sedia encontro de dirigentes de saúde

   

    

    Representantes do DAB/ Departamento de Atenção Básica, do PAD/ Programa de Atendimento Domiciliar, enfermeiros dos serviços de apoio do município de Piracicaba e  representantes dos Hospitais da cidade estiveram reunidos durante toda a manhã da última terça-feira (17),  na Santa Casa de Piracicaba, sob a coordenação da DRS-10 / Departamento Regional de Saúde.

    Em debate, as ações vinculadas à "Alta Responsável", que continuaram ativas durante a pandemia, embora o grupo de trabalho responsável pela condução deste processo tenha suspendido as reuniões presenciais, retomadas recentemente.

    “Vamos realizar apresentações sobre as rotinas atuais para contextualização e diagnóstico situacional pós-Covid, com o intuito de organizar os processos de atendimento das equipes e instituições de saúde de forma a garantir a transposição do cuidado entre hospital e a atenção básica”, disse a enfermeira Milena Pessoa, do NUSP/ Núcleo de Segurança do Paciente da Santa Casa de Piracicaba.

    Segundo ela, a proposta é discutir e integrar as rotinas de maneira que o paciente possa ter acesso aos cuidados de saúde de forma continuada dentro do hospital e fora dele, após a alta hospitalar, na rede de atenção do município. “É disso que trata a Alta Responsável”, considerou.

Autoria: Fernanda Moraes Fonte: Santa Casa de Piracicaba