×
28/07/2022 07h47 Há 631 dias
Santa Casa promoveu aula aberta sobre como lidar com as emoções

    Todas as vagas disponibilizadas pela Santa Casa de Piracicaba para a aula aberta a ser ministrada a funcionários das áreas de apoio, administrativas e de enfermagem foram preenchidas.

    O encontro, ministrado pela psicóloga Camila Sartori, do NADEP- Núcleo de Aprimoramento e Desenvolvimento de Pessoas da Instituição, acontece nos períodos da manhã e da tarde, no salão nobre, com a proposta de debater a importância de expressarmos o que carregamos em nosso interior.

    “Esse é um processo de aprendizado contínuo que merece toda nossa atenção e demanda também um certo esforço”, disse Camila, apostando na possibilidade que todos temos de melhorar e crescer com pequenas mudanças nos hábitos diários de forma a desfrutarmos de bem-estar e relacionamentos saudáveis.

    Segundo ela, desenvolver a capacidade de falar sobre as emoções, expondo o que pensamos e sentimos, impacta na saúde física e mental; prevenindo doenças futuras e acúmulo de tensão. “Essa reflexão sobre nossos sentimentos também nos ajuda a nos conhecermos internamente”, disse Camila, sugerindo que essa busca interna seja associada com atividades que amenizem o estresse, sem prejudicar os que estão ao nosso redor ou a nós mesmos.

    Para isso, Camila propõe um bate-papo interativo e informal sobre o que é o estresse, porque as pessoas ficam estressadas, se existem trabalhos mais estressantes que outros, como lidar como ansiedade e autocuidado, temas seguidos de dinâmica e avaliação do nível do estresse dos participantes.

Autoria: Nilma Moratori Fonte: Santa Casa de Piracicaba