×
09/05/2022 14h30 Há 710 dias
Santa Casa Saúde retoma curso para Gestantes após pandemia

    Nos dias 10, 12, 17, 19, 24 e 26 de maio, das 18 horas às 20 horas, o Santa Casa Saúde Piracicaba promove, em seu anfiteatro, a primeira edição de seu Curso Para Gestantes, após dois anos de pausa em função da pandemia.

    “Estamos ansiosos e felizes em voltarmos a receber futuras mamães para os nossos encontros que, agora, são exclusivos para clientes do plano e acontecem duas vezes por semana, com duas horas de duração cada”, disse a enfermeira obstetra Monick Gonçalves, coordenadora do Curso. Ela conta que o Curso dispõe de equipe multidisciplinar do Saúde Inteligente para oferecer segurança e preparo para as futuras mamães e papais nesta nova fase da vida e, durante os encontros, gestantes e seus parceiros terão contato com temas que tratam da  gestação, alimentação saudável, parto, amamentação, cuidados gerais com o bebê e maternidade.

    São abordados temas relativos à importância da participação do pai na gestação e puerpério; segurança do bebê e prevenção de acidente; psicologia na gravidez, parto e aspectos emocionais; aleitamento materno, com técnicas e posições para amamentar e dicas para coletar e armazenar o leite na volta ao trabalho; os primeiros cuidados com o recém nascido; massagem shantalla; banho do bebê, banho de ofurô; cuidados com o coto umbilical e cuidados gerais com a mãe e o bebê. 

    “Também realizamos orientação quanto aos benefícios disponíveis a respeito das gestações de baixo, médio e alto risco, por meio do programa de acompanhamento  Materno Infantil, com consultas de pré-natal, nutricionista, psicologia, acupuntura, hidroginástica, grupo preparatório para o parto normal e visita à maternidade”, disse a enfermeira.

    Segundo ela, depois do parto, a equipe agenda a primeira consulta com o pediatra e a consultoria de amamentação para auxiliar na amamentação através do programa Baby Care.

Autoria: Fernanda Moraes Fonte: Santa Casa de Piracicaba