×
10/04/2022 09h20 Há 776 dias
São Bento supera Oeste nos pênaltis e conquista acesso à elite

    O São Bento está de volta à elite estadual. Ontem à noite (9), na Arena Barueri, o time perdia o jogo até os 51 minutos do segundo tempo, mas conseguiu empate por 1 a 1 no segundo jogo da semifinal do Paulistão A2. Como o primeiro jogo também terminou empatado, por 2 a 2, a decisão foi para os pênaltis e a disputa foi vencida pelo time de Sorocaba por 3 a 2 com brilho do goleiro Zé Carlos, que fez três defesas.

    O São Bento volta à elite após um ano, já que foi rebaixado em 2021. Agora, buscará coroar o acesso com o título. Para isso, faz dois jogos com a Portuguesa, que eliminou o Rio Claro.

    Quando a bola rolou, o Oeste começou pressionando a saída de bola e conseguiu abrir o placar logo aos sete minutos. Após cruzamento, a bola sobrou para Léo Ceará, que dominou dentro da área, levou para o meio e chutou no ângulo para fazer um belo gol.

    O São Bento tentou responder, mas encontrou dificuldade em criar jogadas de perigo. O Oeste era melhor neste quesito, mas pecava nas finalizações. Aos 29, o São Bento quase empatou. Após boa jogada de Eliandro na direita, ele cruzou na segunda trave, mas Cristiano chegou um pouco atrasado e não conseguiu completar.

    Os visitantes ainda assustaram duas vezes no mesmo lance, já no fim do primeiro tempo, em lance de escanteio. Primeiro, Victor Pereira cabeceou bem e exigiu grande defesa do goleiro. Logo na sequência, Diogo Oliveira cabeceou por cima.

    O começo do segundo tempo foi de poucas chances. Depois, o São Bento avançou o time, enquanto o Oeste passou a esperar por um contra-ataque para ampliar a vantagem. Sem conseguir furar a defesa, os visitantes arriscaram chutes de fora da área com Diogo Oliveira e Cristiano, mas sem sucesso.

    Mas aos 21, a estratégia quase deu certo. Wilson Júnior chutou de longe e o goleiro deu rebote na pequena área, mas Cristiano, livre de marcação, chegou desequilibrado e perdeu um gol incrível. O São Bento seguiu em busca do gol e aos 35 quase fez com Victor Pereira, que desviou cobrança de lateral de cabeça. A bola passou rente à trave.

    Aos 39, o Oeste encontrou seu tão esperado contra-ataque. Tite, que havia acabado de entrar, disparou em velocidade, driblou o goleiro, mas na hora de chutar, tropeçou e não conseguiu finalizar. E quando tudo parecia definido, o São Bento empatou o jogo em jogada de escanteio. Após rebote e novo cruzamento, Serginho apareceu para cabecear, levando a disputa aos pênaltis.

    Nas cobranças, o Oeste sentiu e perdeu as duas primeiras cobranças com Raphael Luz e Léo Ceará, defendidas por Zé Carlos. O São Bento converteu com Lucas Lima e Serginho.

    Popó e Diego Jussani fizeram as duas seguintes para o Oeste. No lado do São Bento, Victor Bolt fez, mas Foguinho perdeu. Na quinta e última cobrança do Oeste, Bruno Miguel perdeu em nova defesa do goleiro e o São Bento garantiu o acesso.


   Foto: Alexandre Battibuglia / Ag. Paulistão

Autoria: Fonte: Federação Paulista de Futebol