×
22/09/2022 08h12 Há 570 dias
Secretário visita a Santa Casa e ratifica apoio ao mutirão de cirurgias

    O secretário do Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn, esteve na semana passada, 15, na Santa Casa de Piracicaba para agradecer a parceria da Instituição tanto no atendimento à pandemia da covid-19, quanto no mutirão de cirurgias eletivas lançada pelo governo do Estado de São Paulo. O secretário foi recebido pela Mesa diretora e administrativa do Hospital.

    “Minha visita hoje é para agradecer pessoalmente a importante parceria da Santa Casa, tanto no empenho em relação ao tratamento da covid-19, aumentando leitos, atendendo a todos os pacientes e, ainda, de ter abraçado nossa campanha de zerar a fila de espera de cirurgias eletivas na Região Metropolitana de Piracicaba”, disse Gorinchteyn.

    A fila inicial nas 26 cidades que compõem o DRS-10 (Departamento Regional de Saúde), quando começou o mutirão, era de 34.048 pacientes aguardando cirurgias eletivas, parte delas represadas por causa das restrições da pandemia da covid-19. Com a redução de 32,7%, ou seja, agora são pouco mais de 22 mil pacientes que aguardam por cirurgia. “O governo do Estado de São Paulo, em nome do governador Rodrigo Garcia, firmou o compromisso de zerar essas cirurgias até o fim do ano e a meta será cumprida”, garantiu o secretário do Estado.

    O provedor da Santa Casa de Piracicaba, João Orlando Pavão, salientou o apoio da Santa Casa em todas as ações do governo do em prol da população. “Quero deixar registrado também que a visita do secretário Jean Gorinchteyn, muito nos honra e aproveito para externar meu agradecimento em relação a todo apoio que o governador Rodrigo Garcia tem dado à Santa Casa”, salientou.

    O secretário Jean Gorinchteyn, disse que é missão da atual gestão ajudar as Santas Casas. “São nessas instituições de Saúde que as pessoas nascem e são cuidadas. Então, esse é nosso compromisso: atender de forma correta, ética e científica toda nossa população”.

Autoria: Fernanda Moraes Fonte: Santa Casa de Piracicaba